terça-feira, 30 de março de 2021

Mãe e filha morrem de Covid-19 com 12 horas de diferença

Com apenas 12 horas de diferença, mãe de 43 anos de idade, e filha, de 27, morrem de Covid-19 

mae - Com diferença de 12 horas, mãe e filha morrem de Covid-19

Com apenas 12 horas de diferença, mãe e filha morreram de Covid-19 em Indaial (SC), a 171 km de Florianópolis. A profissional de educação infantil, Doralina de Fátima Siqueira Leal, de 43 anos, morreu na madrugada de ontem. Já a filha, a designer de moda, Ana Carla Leal, de 27 anos, morreu durante a tarde do mesmo dia. Ambas estavam internadas na mesma unidade hospitalar.

Conforme a tia e cunhada das vítimas, Marisa Leal Kammer, mãe e filha começaram a ter complicações pela doença no decorrer de março. Ana Carla deu entrada no Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, no dia 08. Um dia depois, foi intubada.

A mãe deu entrada no dia 14 de março. Dois dias depois, ela também teve que ser intubada. Já na última quinta-feira (25), Ana Carla teve duas paradas cardiorrespiratórias. Nos últimos dias, o quadro de ambas se agravou ainda mais.

A família foi informada da morte de Doralina por volta das 2h de ontem. Já Ana Carla teve a morte cerebral confirmada por volta das 14h do mesmo dia. Houve autorização para doação de seus órgãos, caso os médicos confirmem a possibilidade.

“Foram momentos muito difíceis. Nos apegamos muito na fé, mas Deus fez o que ele achou melhor” desabafou Marisa, em entrevista ao UOL. Segundo ela, o marido de Doralina e o namorado de Ana Carla também contraíram covid-19, mas não tiveram complicações.

O prefeito de Indaial, André Moser (PSDB), lamentou a morte de Doralina, que era servidora do município, nas redes sociais. Já o Rotaract Club de Indaial homenageou Ana Clara, que integrou o grupo por sete anos. “Ana sempre foi a voz da sabedoria ao utilizar seu perfeccionismo em prol do bem comum”, escreveu a entidade, nas redes sociais.

Para Marisa, fica o exemplo de união de mãe e filha. “Vou guardar comigo as lembranças dos bons momentos que convivemos juntas. O ar doce e sereno das duas e a bondade que tinham no coração de sempre estarem dispostas a ajudar. O exemplo de união em família. Sempre fomos muito unidos como família. Eternamente amarei elas”, concluiu.

Doralina morava com Ana Carla, o marido dela e mais uma filha. O velório de Doralina aconteceu no fim da tarde de ontem e o velório de Ana Carla está marcado às 10h de hoje, na Capela Mortuária de Indaial.

Mãe deixou pedido de orações pela filha

A última mensagem pública que Doralina escreveu no Facebook foi de pedidos de orações pela filha, no último dia 13 de março. Naquele momento, ela afirmou que Ana Carla estava intubada, com quadro grave de covid-19.

“Todas as orações serão muito bem-vindas neste momento e com a graça de Deus sua saúde seja restaurada e ela se recupere o mais breve possível”, escreveu nas redes sociais.

Fonte: UOL - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário