terça-feira, 16 de março de 2021

Deputados e senadores paraibanos elogiam escolha de ministro

Bancada federal paraibana elogia escolha de Marcelo Queiroga no Ministério da Saúde – VEJA DECLARAÇÕES

WhatsApp Image 2021 03 16 at 12.03.12 - Bancada federal paraibana elogia escolha de Marcelo Queiroga no Ministério da Saúde - VEJA DECLARAÇÕES

Entre oposicionistas a governistas, a bancada federal paraibana no Congresso Nacional aprovou a escolha do conterrâneo Marcelo Queiroga como o novo ministro da Saúde. Em publicações em suas respectivas redes sociais, deputados federais e senadores desejaram boa sorte e bom trabalho do médico cardiologista à frente da Pasta.

Confira as declarações de integrantes da bancada sobre a escolha (em ordem alfabética):

Deputados federais

Aguinaldo Ribeiro (PP)

“Quero parabenizar o novo ministro da Saúde, o Paraibano Marcelo Queiroga. Que Deus lhe conceda a sabedoria e o discernimento necessários para conduzir essa pasta tão importante em um momento difícil e desafiador. Torço para que use o seu talento e a sua experiência nessa luta para salvar vidas!” disse Aguinaldo em uma publicação em seu Instagram.

Damiao Feliciano (PDT)

“Que alegria em ver um paraibano ocupando a cadeira de Ministro da Saúde, parabéns ao também presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, dr. Marcelo Queiroga. Desejo muito discernimento e sabedoria nesta nova missão”, publicou Damião.

Edna Henrique (PSDB)

A deputada Edna Henrique não publicou uma mensagem direcionada diretamente a Marcelo. No entanto, publicou uma mensagem parabenizando Ludhmila Hajjar, que era a mais cotada para assumir o posto. Ludhmila disse em rede nacional torcer pela indicação de Marcelo e Edna escreveu: “Estamos juntas minha Ludhmila Hajjar vibrando por um paraibano no Ministério da Saúde”, publicou.

Efraim Filho (DEM)

Nesta segunda-feira (15), antes da confirmação de Marcelo como novo ministro, o deputado Efraim Filho elogiou o médico paraibano, destacando seu conhecimento político, dizendo que o mesmo “tem a confiança do presidente” e também seu conhecimento técnico e acadêmico. Efraim disse em entrevista estar na torcida.

Gervásio Maia (PSB)

“Desejo sorte ao ao paraibano Marcelo Queiroga, que assume o Ministério da Saúde. Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, dr Marcelo é um competente e dedicado profissional. Torcemos para que ele tenha autonomia na pasta e receba condições necessárias para fazer seu trabalho pautado pela ciência, em defesa da vida e das vacinas”, escreveu o socialista.

Hugo Motta (Republicanos)

“Parabenizo o novo ministro da Saúde, Dr. Marcelo Queiroga. Conheço de perto o trabalho do cardiologista paraibano, que tem notável conhecimento técnico e uma história de prestação de serviços excelentes por onde passou. Acredito que ele fará uma gestão eficiente e equilibrada da pasta. Foi uma escolha coerente e muito oportuna para um cargo tão relevante neste momento difícil que o país vive”, disse Hugo Motta.

Pedro Cunha Lima (PSDB)

“Desejar todo sucesso ao paraibano Marcelo Queiroga! Na confiança de um trabalho exitoso que nos coloque no rumo certo”, desejou Pedro.

Ruy Carneiro (PSDB)

Por último entre os deputados, o Ruy Carneiro escreveu: “Parabenizo o médico e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga, pela nomeação como Ministro da Saúde. Fico feliz em ver um conterrâneo assumindo uma missão tão importante. Me coloco à disposição para ajudar na luta pela vacina para todos os brasileiros”.

Os deputados Julian Lemos (PSL), Wellington Roberto (PL), Wilson Santiago (PTB) e Frei Anastácio (PT) não constavam com publicações sobre o paraibano em suas redes sociais até o fechamento desta matéria.

Senadores

Daniella Ribeiro (PP)

Daniella foi uma das senadoras que publicou uma mensagem de apoio ao paraibano: “Ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, médico e conterrâneo, desejo que execute um excelente trabalho na pasta que trata do que temos de mais urgente, que é a pandemia da COVID-19 no Brasil. Grandes desafio são feitos para pessoas de coragem. Parabéns pela missão!”, publicou.

Veneziano Vital (MDB)

Veneziano também publicou uma mensagem: “Quero desejar aqui meus votos de sucesso ao médico paraibano Marcelo Queiroga, novo Ministro da Saúde. Não apenas na condição de conterrâneo, mas de quem conhece os seus valores profissionais, fato que nos da a tranquilidade de que Marcelo terá uma postura diferente na condução do Ministério da Saúde”, escreveu.

A senadora Nilda Gondim (MDB) também não registrou uma mensagem de parabenização para Marcelo até o fechamento desta matéria.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário