segunda-feira, 8 de março de 2021

Bolsonaro critica decisão de Fachin

Presidente Jair Bolsonaro diz que povo não quer ‘bandalheira do PT’ e acusa Edson Fachin de ligações com partido

bolsonaro reuters 1 - Bolsonaro diz que povo não quer 'bandalheira do PT' e acusa Fachin de ligações com partido

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 08, que acredita que o povo brasileiro não quer ter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato em 2022. Bolsonaro afirmou que podem até existir suposições sobre o caso envolvendo o sítio de Atibaia e o triplex no Guarujá, mas que a gestão de Lula no comando do país foi “catastrófica”.

Bolsonaro insinuou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, decidiu anular as condenações do ex-presidente por possuir “uma forte ligação com o PT”.

– Qualquer decisão dos 11 ministros (do STF) é possível prever o que eles pensam. O ministro Fachin sempre tinha uma forte ligação com o PT, então não nos estranha uma decisão nesse sentido. Foi uma decisão monocrática. Vai ter que passar pela turma ou pelo plenário para que tenha a devida eficácia – declarou Bolsonaro na chegada ao Palácio da Alvorada.

O presidente disse que “todo mundo foi surpreendido pela decisão” e reforçou críticas ao PT:

– Todo mundo foi surpreendido por isso daí, afinal de contas as bandalheiras que esse governo fez estão claras perante toda a sociedade. Você pode até supor, né, a questão do sítio em Atibaia e o apartamento (no Guarujá), mas você tem coisas como desvios no BNDES e desvios enormes na Petrobras. Foi uma gestão catastrófica do governo do PT.

Em seguida, o presidente disse acreditar que “o povo brasileiro não queira se quer ter um candidato como esse (Lula) em 2022”. A bolsa foi lá para baixo e o dólar foi pela para cima. Ou seja, todos nós sofremos com uma decisão como essa aí. Agora espero que a turma do STF reestabeleça o julgado – disse.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário