domingo, 21 de março de 2021

Jovens são chamados de “irresponsáveis” por líder religioso

Durante missa, arcebispo da Paraíba critica a postura dos jovens no pior momento da pandemia: “Não estão percebendo o que está acontecendo no país?”

Dom Delson e1616361476509 - Durante missa, arcebispo da Paraíba critica a postura dos jovens no pior momento da pandemia: "Não estão percebendo o que está acontecendo no país?"

O arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, criticou, neste domingo (21), a postura dos jovens que não respeitam os protocolos sanitários para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Durante missa no Santuário Mãe Rainha, em João Pessoa, o líder religioso chamou de “irresponsáveis” os jovens que não seguem as regras estabelecidas.

“Jovens estão por aí fazendo festa, balada e não dão conta [da pandemia].  Muitos jovens morrendo pela irresponsabilidade. Quem não usa máscara e não faz o distanciamento, é irresponsável”, disse.

O comentário de Dom Delson ocorreu  após o religioso ver um grupo de jovens andando de motocicleta sem a proteção no rosto.

“Todos sem máscara. Minha gente vocês não estão percebendo o que estão acontecendo no país? Muita gente está morrendo”, argumentou.

Sobre as celebrações da Semana Santa, o arcebispo disse que elas serão feitas da forma que for possível. Entretanto, ele recomendou aos fiéis “que estamos na fase mais difícil da pandemia e é preciso continuar em casa”.

“Vamos  obedecer  o protocolo do governo. Todos precisamos colaborar”, afirmou Dom Delson.

Seguindo decreto do Governo do Estado, estão suspensas missas com a presença de fiéis até o dia 26 de março nas igrejas católicas.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário