domingo, 14 de fevereiro de 2021

Curtindo o Carnaval sem pensar no amanhã e no próximo

O Carnaval 2021 foi cancelado? Baía da Traição e Lucena, as praias das cidades paraibanas de Guarabira e Santa Rita – Por Adriany Santos

praia - O Carnaval 2021 foi cancelado?; Baía da Traição e Lucena, as praias de Guarabira e Santa Rita - Por Adriany Santos

Quem disse que não tem Carnaval esse ano?

O que não vão ter são blocos nas ruas e eventos programados. Mas, mesmo em meio a pandemia da Covid-19, as pessoas continuam se programando para viajar e curtir o feriadão de carnaval.

Algo que é sempre mais recorrente nas cidades no interior dos estados, tem sido destaque nas principais capitais do Brasil, que é o descumprimento aos decretos emitidos pelas prefeituras e estados, determinando a proibição de eventos durante o Carnaval.

Desde a última sexta-feira (12), muitas aglomerações, festas e eventos clandestinos estão sendo interrompidos pelas polícias em todo o país. E ainda assim, as pessoas continuam se arriscando não só ao descumprir um decreto, estão arriscando suas vidas e de seus amigos e familiares.

A pandemia da Covid-19 é algo muito sério e que infelizmente está levando pessoas importantíssimas de nossas vidas. No Brasil, já são 237.601 mortes registradas e 9.765.694 pessoas contaminadas, segundo balanço mais recente do consórcio formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, que coleta dados de 27 secretarias estaduais de Saúde.

Na Paraíba temos diversas opções de praias para desfrutar, mas duas delas se destacam; Baía da Traição e Lucena. A praia Baía da Traição está localizada a 88 Km da capital paraibana e é a mais badalada da região. Comumente a galera da cidade de Guarabira e municípios vizinhos faz questão de praticamente todo feriado preparar as malas e correr para lá. Cidade linda e super agitada, deve ser por isso que é tão atraente. Já a praia de Lucena está a mais ou menos 56 Km de João Pessoa, mas é a queridinha dos moradores de Santa Rita. A cidade litorânea está voltando a fazer parte do roteiro turístico da PBTur, e ainda assim recebe centenas de turistas a cada feriado.

Não muito diferente de outros carnavais, grande parte da população, não só paraibana, mas também brasileira estão nas praias contribuindo para formação de aglomerações. É claro que todos querem se divertir e relaxar, mas é fundamental fazer isso evitando locais públicos e com muitas pessoas. Pois, nas praias as pessoas não estão usando máscaras, nem passando álcool em gel. Elas estão curtindo sem pensar no amanhã e no próximo.

Apesar de na Paraíba não ter ponto facultativo neste carnaval, por conta da suspensão dos festejos, muitas pessoas estão nas praias aproveitando o feriadão. Quer comprovar o que estou escrevendo aqui?. É só ir para as redes sociais e/ou assistir a notícias nos jornais e conferir tamanho absurdo. É lamentável ver onde chegamos por falta de consciência dessas pessoas. Por fim, eu cito a frase de preocupação deixada pelo atual governador da Paraíba, João Azevedo: "Se quiser brincar o carnaval de 2022, se proteja agora em 2021".

Fonte: Adriany Santos - Créditos: Adriany Santos - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário