sábado, 13 de fevereiro de 2021

Advogada Anna Lorena, a prefeita mais bonita da Paraíba

No segundo mandato como gestora da cidade de Monteiro, Anna Lorena é apontada como a mais bela prefeita do estado

Anna Lorena de Farias Leite Nóbrega, do Partido Liberal (PL), é prefeita da cidade de Monteiro. Ela foi a terceira candidata mulher mais bem votada nas eleições de 2020, com 11.533 votos no total. A jovem advogada de 33 anos de idade se tornou a prefeita mais votada da história do município. Ela está no seu segundo mandato, é especialista em gestão pública e doutoranda em ciências jurídicas.

Após uma vitória expressiva nas eleições municipais do ano passado, quando foi reeleita com mais de três mil votos de vantagem e impor uma situação humilhante e vexatória para o grupo da segunda colocada Micheila Henrique, filha da deputada federal Edna Henrique e do deputado estadual João Henrique, a prefeita deve lançar seu esposo, o empresário Felipe Lago, para deputado estadual nas eleições de 2022.  

Com a vitória acachapante, Anna Lorena se credenciou como a maior liderança política do Cariri e seu grupo já trabalha para fortalecer o nome de Felipe Lago na região e no Compartimento da Borborema, onde ele tem forte atuação empresarial como herdeiro das tintas Lux a partir de Campina Grande.

Em Monteiro, além da grande aceitação popular, Anna Lorena tem uma base com cinco vereadores. Segundo o Portal WSCOM, a previsão é que o esposo da prefeita deve sair da cidade na disputa por uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) com uma margem de seis, sete mil votos.

Outro fator que deve facilitar a vitória do esposo da prefeita de Monteiro para deputado estadual é que recentemente a oposição da cidade sofreu um duro baque e ficou sem prumo, com o falecimento do seu principal líder, o deputado João Henrique, após complicações da Covid-19.

Detalhe: a deputada federal Edna Henrique, que governou Monteiro durante dois mandatos consecutivos, concorreu como candidata a vice na chapa da médica Micheila Henrique, e, juntamente com o esposo e deputado estadual João Henrique, Edna participou ativamente da campanha da filha para prefeita. Além de perderem a eleição, os três foram internados seis dias depois da eleição, após testarem positivo para a Covid-19. 

Para quem não lembra, Anna Lorena foi noiva durante cinco anos do advogado Michel Henrique, filho da deputada federal Edna Henrique e do deputado estadual João Henrique, mas assim que ela foi eleita prefeita, rompeu tanto o relacionamento político quanto o pessoal.

Na imagem a prefeita de Monteiro, Anna Lorena (PL), ao lado do esposo, o empresário Felipe Lago, herdeiro das tintas Lux

Com área de 1.009,90 km², Monteiro é o maior município do Estado da Paraíba. Distante 319 quilômetros de João Pessoa, o então distrito de Lagoa de Monteiro teve o seu território desmembrado de São João do Cariri e se tornou município em 1872, passando a ter a atual denominação. 

Localizado na Microrregião do Cariri Ocidental Paraibano, Monteiro foi erguida à margem do Rio Paraíba, que nasce na Serra da Jabitacá, a 24 quilômetros da cidade. O município tem uma população estimada em 33.039 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2016.  

Cidade de Monteiro, localizada na Microrregião do Cariri Ocidental Paraibano - Foto: Reprodução/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário