terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Tavares aumenta em quase o dobro beneficiários do 'Garantia Safra'

CITANDO ORIGEM NA ROÇA, PREFEITO COCO DE ODÁLIO ASSINA TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA GARANTIA SAFRA E AMPLIA COTA DO MUNICÍPIO

Em reunião com agricultores da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, nesta segunda-feira, 11, o prefeito Genildo José da Silva (Coco de Odálio), assinou o Termo de Adesão ao Programa Garantia Safra e aumentou a cota do município, passando de 497 para 800 beneficiários. Um investimento de R$ 40.800,00 de contra partida do erário municipal.

Na ocasião, para justificar o aumento do benefício concedido aos agricultores, Coco de Odálio fez questão de citar suas origens de homem do campo.

“Sou filho de agricultores, vivenciei muitos momentos na roça e sei dos desafios que todos enfrentam, por isso vou aumentar a cota do município para que mais agricultores sejam beneficiados”, afirmou o prefeito. 

Na sua fala ainda garantiu que estará sempre presente nas associações e comunidades rurais.

O benefício, no valor de R$ 850, pago em cinco parcelas iguais e consecutivas, é concedido aos agricultores que sofreram perda de safra acima de 50%.

Participaram da reunião o secretário de agricultura, Abel Manoel, que fez uma explanação sobre assuntos diversos voltados aos interesses dos agricultores, ainda o presidente do Conselho Municipal de desenvolvimento Rural Sustentável, João Casimiro e os técnicos da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária - EMPAER, Eugenio e Thamires.

Ascom - PMT - Por Marta Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário