terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Distribuição proporcional e democrática da vacina aos municípios paraibanos

Secretário de Saúde garante distribuição democrática das vacinas aos municípios da Paraíba e convoca população

geraldo medeiros   secretario de saude da paraiba - Secretário de Saúde garante distribuição democrática das vacinas aos municípios da Paraíba e convoca população

Geraldo Medeiros, secretário de Saúde da Paraíba, convocou a população a se vacinar contra a Covid-19. O Governo iniciou, na manhã desta terça-feira (19), a campanha de vacinação e distribuiu aos municípios as primeiras doses da vacina Coronavac.

“Acabar com as fake news e trazer à população o alívio com a contenção dessa pandemia”, frisou. Medeiros comemorou o início da vacinação e ressaltou dados do inquérito sorológico realizado pela SES no estado que mostrou que apenas 10% da população teve contato com o novo coronavírus e imunidade adquirida.

“Nós precisaríamos alcançar 70%. Nenhum meio proporcionaria a imunidade coletiva da população, se não tivéssemos a elaboração de uma vacina. Teríamos a previsão de, infelizmente, a morte de um milhão de brasileiros”, revelou.

O secretário assegurou a distribuição proporcional e democrática da vacina aos municípios. “Todas as unidades de saúde serão contempladas ao mesmo tempo. Não haverá privilégios entre unidades estaduais e municipais”, garantiu.

Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário