terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Cerca de 50 mil paraibanos serão vacinados na primeira remessa de vacinas

Secretaria de Estado da Saúde afirma que 54.689 paraibanos serão imunizados na primeira remessa de vacinas contra o novo coronavírus 

2020 06 22t000000z 1310235301 mt1imgost000myz4al rtrmadp 3 imago images 0 - Cerca de 54 mil paraibanos serão imunizados na primeira remessa de vacinas

A primeira remessa de vacinas que chegaram na Paraíba nesta segunda-feira (18) vai vacinar 54.689 paraibanos, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O número ainda não corresponde a todo o público-alvo da primeira fase e, por isso, um grupo inicial prioritário foi definido para este primeiro momento. Segundo a SES, todos que fazem parte desse grupo inicial receberão a primeira e a segunda dose da Coronavac.

Nesta segunda-feira, a Paraíba recebeu 92.960 doses da vacina Coronavac. Serão contemplados com essa primeira remessa 34% do previsto dos trabalhadores da saúde (42.925), 10.432 indígenas aldeados, 1.212 pessoas idosas em instituições e 120 pessoas com deficiência que estejam institucionalizadas.

De acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, serão vacinados os trabalhadores da saúde que trabalham na linha de frente da Covid-19, isto é, em enfermarias e UTIs destinadas para o tratamento da doença. Além disso, destaca que, por enquanto, os postos de saúde não estarão dispondo das vacinas. As doses serão aplicadas nas unidades de saúde, nas aldeias indígenas e e nas instituições de longa permanência.

Há, no entanto, um déficit de 16.418 doses entre a quantidade de doses recebidas e a quantidade de paraibanos indicados para receber a primeira remessa. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, essa complementação deve chegar nos próximos dias para garantir a segunda dose de todos os contemplados com a primeira.

Com a autorização do Ministro da Saúde Eduardo Pazuello para antecipar o início da vacinação contra Covid-19, os lotes das vacinas devem chegar em todas as cidades da Paraíba em até 24 horas, a partir do momento que chegaram no estado.

Fonte: G1 PB - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário