Corpo de Genival Lacerda foi sepultado em Campina Grande sob forte comoção e muito forró tocado por trio de forró-pé-de-serra
O músico morreu aos 89 anos em decorrência de complicações da Covid-19. O corpo Foi recebido por um trio de forró pé-de-serra que tocava músicas do artista. Genival Lacerda foi um dos ícones da música nordestina, e ao longo de sua longínqua carreira, representou bem a cultura regional. O legado do artista, conhecido como o “senador do rojão” ficou para a posteridade.
Por conta da Covid-19, Genival Lacerda teve um sepultamento rápido e seguiu os protocolos de segurança.
O corpo do artista saiu de Recife às 15h30 e chegou à Paraíba por volta das 18h45. Ele foi recepcionado por fãs que o aguardavam na entrada do município. Algumas das principais ruas da cidade foram tomadas pela comoção da despedida, que, para muitos, aconteceu durante o cortejo fúnebre.
Na cidade natal do artista, o corpo passou pela Avenida Brasília, as estátuas de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, no Açude Velho, cartão postal da cidade.
Muitas pessoas aguardavam para dizer adeus ao cantor. Um corredor de artistas paraibanos se formou na entrada do local, estando entre eles nomes como Gitana Pimentel e Biliu de Campina. Eles receberam o artista com música e disseram que Genival seguirá sendo fonte de inspiração para a cultura nordestina.
Diversos famosos lamentaram a morte de Genival Lacerda, a exemplo de Lulu Santos, Fafá de Belém, Fagner, Flávio José, Santana, Elba Ramalho, Daniela Marcury entre outros. Além de artistas, políticos também lamentaram, nas redes sociais, a morte do paraibano; e a prefeitura de Campina Grande, cidade natal de Genival, decretou luto de três dias. Emocionado, João Lacerda, filho do cantor, agradeceu as homenagens e disse que ontem foi um do dias mais difíceis de sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário