sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Bolsonaro diz que clínicas privadas podem comprar imunizantes

Presidente Jair Bolsonaro diz que governo “não vai criar problema” para clínicas particulares comprarem vacina contra Covid-19

bolsonaro e plano de vacinação - Bolsonaro diz que governo "não vai criar problema" para clínicas particulares comprarem vacina contra Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje em transmissão pelas redes sociais que o governo federal não vai “criar problema” para as clínicas privadas comprarem vacinas contra Covid-19 a fim de imunizar seus clientes.

Ao lado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o presidente disse que qualquer vacina que for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) poderá ser adquirida pelo setor privado, desde que o Sistema Único de Saúde (SUS) já tenha sua demanda alcançada.

“A gente não vai criar problema no tocante a isso aí. Se uma empresa quiser comprar lá fora a vacina e vender aqui, quem tiver recurso vai tomar vacina lá”, disse Bolsonaro.

Uma delegação da Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) embarcou esta semana para a Índia para negociar a compra de 5 milhões de doses de uma potencial vacina contra o Covid-19 desenvolvida pela indiana Bharat Biotech para ser comercializada nos estabelecimentos brasileiros.

Na transmissão na rede social de Bolsonaro, Pazuello defendeu que, no momento em que se cumprir todas as demandas para suprir o SUS com vacinas para a população brasileira, as clínicas privadas possam comprar imunizantes diretamente de laboratórios internacionais ou a producente excedente no Brasil e disponibilizar para seus clientes.

“Depois que a demanda do SUS for atendida, claro que as vacinas devem ser compradas pela iniciativa privada”, ressaltou o ministro.

Fonte: Reuters - Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário