sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Vacina contra Covid-19 será direito de todos e gratuita

Lei que determina vacina contra Covid-19 gratuita e para todos é aprovada no Senado Federal

vacina covid 19 coronavirus 1597066329868 v2 900x506 - SENADO: lei que determina vacina contra covid-19 gratuita e para todos é aprovada

O Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (03) o projeto de lei que determina que a vacina contra Covid-19 seja direito de todos e gratuita priorizando os grupos de risco. O texto diz ainda que o SUS (Sistema Único de Saúde) terá prioridade na compra das vacinas até que as metas de imunização sejam cumpridas. A proposta vai à Câmara dos Deputados.

Conforme apuração do Poder360, os critérios de distribuições e os parâmetros para definir quem será do grupo de risco ou não virá em uma regulamentação depois da aprovação da lei. O relatório do senador Nelsinho Trad (PSD-MS) disse que será preciso dar publicidade e transparência para todas as compras e repasses relacionados à vacinação.

Os senadores também aprovaram nesta 5ª feira (3.dez) a liberação de cerca de R$ 2 bilhões para a vacina da Universidade de Oxford. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ainda não liberou nenhuma vacina para o uso no Brasil.

Fonte: Poder360 - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário