terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Prefeitura de Tavares inaugura reforma e ampliação de hospital

EM DIA HISTÓRICO, PREFEITO AÍLTON SUASSUNA ENTREGA NOVO HOSPITAL À POPULAÇÃO DE TAVARES, NO SERTÃO DA PARAÍBA

Foi inaugurado na noite deste domingo, 27 de dezembro, a reforma e ampliação do Hospital Municipal Jose Leite da Silva, em Tavares, no Sertão da Paraíba. Um momento que entra para história do município, devido a grandiosa e importante ação do governo municipal.

A obra de ampliação e reforma do hospital passou de 1 milhão de reais e oferecerá a toda população mais leitos, mais equipamentos e mais qualidade no atendimento aos pacientes.

O prefeito Dr Ailton Suassuna, durante sua fala, fez um resumo de toda luta para a realização dessa obra e ressaltou a importante parceria do deputado federal, Hugo Motta. “Me lembro quando fui em Brasília e apresentei ao deputado o projeto de reforma e ampliação do hospital e ele prontamente nos garantiu trabalhar para adquirir os recursos e cumpriu sua promessa. Depois de muitas lutas e burocracias, hoje vemos um sonho meu, do deputado e de todos os tavarenses realizado. Nosso povo pode se orgulhar, pois Tavares agora tem o hospital mais moderno e completo da serra do Teixeira”, afirmou o prefeito.

O deputado Federal Hugo Motta esteve presente e destacou os investimentos realizados no município, a exemplo do custeio para os atendimentos na saúde, a construção das Unidades Básicas de Saúde, academias de saúde, esgotamento sanitário, abastecimento de água, pavimentação, entre tantas outras ações que transformaram o município de Tavares e trouxeram mais qualidade de vida para a população.

O deputado estadual Wilson Filho também esteve presente no evento. Ele,  em parceria com o governo da Paraíba, destinou ao município uma contra partida para a realização da obra do hospital. O prefeito agradeceu a forma atuante que o deputado Wilson filho tem trabalhado por Tavares.

O prefeito eleito nas eleições de 15 de novembro, Genildo José, popular Coco de Odálio, afirmou que irá trabalhar para manter todos os atendimentos na saúde. “Irei junto com os nossos deputados, senadores e governo do estado, trabalhar para que os tavarenses tenham o melhor atendimento e principalmente um atendimento humanitário”, afirmou Coco.

O hospital Municipal Jose Leite da Silva, tem a ala da enfermaria intitulada “Enfermeira Teresa Cristina Nunes Pachú”, uma homenagem do prefeito Dr. Ailton a sua sogra recentemente falecida. Cristina é filha do ex-prefeito Terto Morais e da saudosa ex-prefeita Terezinha Nóbrega.

A primeira dama Shelley Suassuna, muito emocionada, agradeceu a homenagem in memoriam a sua mãe. “Agradeço ao meu esposo Ailton, por essa linda homenagem, sei que ela está muito feliz com esse ato. Como é do conhecimento de todos, minha mãe vivia para ajudar as pessoas, nunca se negava a estender a mão a quem precisasse e, hoje, a gente honra mais uma vez seu legado, eternizando seu nome neste hospital”, declarou Shelley.

Durante o evento, ainda foram entregues três ônibus escolares. 

Estiveram presentes ainda vereadores, secretários municipais, equipe da saúde e a população, que fez questão de participar desse dia histórico.

Veja o vídeo e fotos:












Assessoria PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário