Cláudio Furtado, secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba 

Segundo matéria publicada na edição deste sábado (19), do Jornal da União, a Rede Estadual de Ensino vai seguir o Conselho Nacional de Educação (CNE) que orientou a progressão dos alunos para a série seguinte, considerando os desafios e dificuldades enfrentados durante a pandemia. Ou seja, nenhum aluno será reprovado.

“É a única maneira de não deixar ninguém no caminho. A partir do momento que se faz isso, reduz-se o número de desistência e evasão”, pontuou Claudio Furtado (foto), secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT).

O secretário afirmou ainda que o conteúdo não passado ou não absorvido pelo aluno no ano vigente será ofertado no próximo ano letivo.

“É o que chamamos de Itinerário Contínuo 2020 e 2021. Nossa proposta é avaliar a situação pedagógica em toda a rede para estabelecer esse reforço de acordo com cada necessidade”, frisou o titular da SEC/PB.

O secretário adiantou que pode haver a inserção de um quarto ano para o ensino médio.

“São alunos que estão saindo para a universidade e por isso estamos avaliando essa possibilidade, daqueles que sentirem necessidade terem a oportunidade de rever conteúdos”, assinalou Furtado.

Nas 660 escolas da rede os 250 mil alunos estão cumprindo as últimas atividades antes do encerramento do ano letivo, em 17 de janeiro.

PB Agora com informações do Jornal A União