sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Na UTI, senador paraibano volta à ventilação mecânica

Na Unidade de Terapia Intensiva, senador José Maranhão volta a usar ventilação mecânica na manhã de ontem

maranhao - Na UTI, senador José Maranhão volta a usar ventilação mecânica

O senador José Maranhão (MDB), de 87 anos, voltou à ventilação mecânica na manhã desta quinta-feira (10) durante o tratamento do quadro de insuficiência respiratória ao qual está sendo submetido no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo.
Maranhão tem o quadro confirmado de Covid-19 e foi transferido da Paraíba para a capital paulista na sexta-feira (4), onde permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital nesta quinta, o senador voltou à ventilação mecânica invasiva um dia depois de ter voltado a respirar sem ajuda de aparelhos na quarta-feira (09).
“O senador José Targino Maranhão permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. Na manhã de hoje, houve a necessidade de retorno para a ventilação mecânica invasiva”, disse o boletim médico divulgado pelo hospital.
José Maranhão é o senador mais velho do país e estava internado em João Pessoa desde domingo (29). Ele foi diagnosticado com Covid-19 após a realização do 2º turno das eleições.
O senador participou ativamente das eleições municipais em João Pessoa, apoiando o candidato Nilvan Ferreira à prefeitura da capital paraibana, que é do mesmo partido dele, o MDB.

Fonte: G1 - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário