quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Governador diz que a Paraíba precisa de uma vacina que tenha eficácia

João Azêvedo diz que a Paraíba já tem um plano montado para atender qualquer vacina, e que o momento não é de discutir política 

joao 1 - João Azêvedo diz que a PB já tem um plano montado para atender qualquer vacina, e que o momento não é de discutir política 

O Governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), foi entrevistado no programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (10), e falou sobre o processo de vacinação após a Anvisa autorizar o uso emergencial das vacinas contra a Ccovid-19. 

O Governador disse que esta é uma questão que não precisa de discussão política, e que precisamos de uma vacina que tenha eficácia, e que após a autorização já irá trabalhar para começar a vacinação na Paraíba, principalmente para as pessoas da área da Saúde. 

João Azevêdo ainda disse que o estado tem um plano montado para atender qualquer vacina, a logística já está pronta para esperar a vacina chegar primeiro.

Avaliação da eleição:

João disse que o apoio do Cidadania a Cícero Lucena para prefeitura de João Pessoa desde o início teve uma importância fundamental, e que havia uma identidade pessoal com o candidato. Mas, a vitória foi uma vitória da competência do próprio candidato. “Não adianta ter apoio de diversos partidos se o candidato não tem boas propostas.” completou.

Sobre as eleições de 2022, o governador falou que este não é o momento para discutir quem são os candidatos. “Estamos com um problema grande, que é a Covid-19 e a campanha da vacinação. A questão de campanha política e disputa vai acontecer no tempo devido,” disse. 

Sobre supostos futuros decretos relacionados a Covid-19 no estado, João disse que não há previsão de fechamentos dos segmentos econômicos na grande João Pessoa, mas que está havendo um monitoramento para não haver um colapso no sistema de Saúde. Caso haja, medidas terão que ser tomadas. 

O Governador ainda faz um apelo para que a população tome cuidado nas festas de fim de ano. “Temos um período preocupante que  o Natal e o Réveillon. Se querem se confraternizar, se confraternizem com a família com quem vocês convivem. É um risco fazer festa. Cabe ao governante tomar as decisões para proteger a população, se houver colapso no sistema eu tomarei as medidas protetivas para proteger a população.”

Assassinato de Expedito Pereira:

O governador também falou sobre o assassinato do ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira que aconteceu na manhã de ontem (09). Disse que a polícia está trabalhando firmemente com a colocação de dois delegados para desvendar o caso. “As investigações estão avançando muito e logo, logo teremos novidades.”

Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário