terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Covid-19 mata primo de deputado paraibano de apenas 14 anos

Primo de deputado estadual Jeová Campos morre portador de doença rara por complicações da Covid-19

Pedro Lucas tinha apenas 14 anos e1608319999156 - Primo de deputado Jeová Campos morre portador de doença rara morre por complicações da Covid-19

Na tarde da última quinta-feira (17), o deputado estadual Jeová Campos informou que um primo de apenas 14 anos faleceu. O adolescente tinha Fibrose Cística, doença genética, que pode ser diagnosticada pelo Teste do Pezinho.

Pedro Lucas Lins Leite estava internado no Hospital Universitário de João Pessoa, para tratar complicações da Covid-19. Como tinha fibrose sua saúde era mais delicada.

Jeová Campos, é autor da Lei 11.566/19 que disponibiliza o teste do pezinho ampliado nas unidades da rede de saúde paraibana, em vigor há mais de um ano. O teste está em vias de ser implantado no Estado faltando, para isso, a conclusão da licitação das compras dos kits e insumos para realização dos exames.

O parlamentar usou suas redes sociais para falar sobre a morte do primo:

“Por ironia do destino, acabo de perder um parente por complicações de uma doença que se tivesse sido diagnosticada precocemente poderia ter sido tratada a tempo de não comprometer a qualidade, nem o tempo de vida de meu primo”, lamentou o parlamentar.

Neste ano Jeová destinou sua emenda impositiva no valor de R$ 1,2 milhão para ajudar na implantação do teste ampliado na Paraíba. “Fiz essa destinação porque acho importante que esse teste seja disponibilizado o mais rápido possível, dada a importância dele no futuro e na qualidade de vida das próximas gerações de paraibanos. Essa política preventiva para diagnosticar precocemente as doenças raras é fundamental para dar garantia de melhor qualidade de vida”, reitera Jeová, que se solidarizou com o luto da mãe, Maria Lúcia, e do pai do adolescente, Pedro Herculano.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Polêmica Paraíba com WSCOM - Publicado por: Rebeka Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário