sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

14ª Avaliação do Plano ‘Novo Normal’ na Paraíba

Novo Normal: Avaliação do Plano 'Novo Normal' na Paraíba será divulgada nesta sexta-feira

Na última análise, divulgada no dia 30 de novembro, 96% dos municípios estavam com a bandeira amarela ou laranja e apenas 4% em bandeira verde

A 14ª Avaliação do Plano ‘Novo Normal’ na Paraíba será divulgada nesta sexta-feira (11). O secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, revelou que a nova avaliação trará um “aumento no número de municípios paraibanos com bandeira vermelha”.

De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados nas últimas semanas, a Paraíba tem apresentado um aumento no número tanto de casos confirmados quanto de óbitos pela doença.

“Está havendo um incremento na ocupação de leitos de UTI e de enfermaria em todo o estado. O quantitativo de óbitos está aumentando e de casos novos confirmados também. Hoje vai sair vão ser 16 óbitos e 771 casos confirmados. A gente estava na média de seis, oito óbitos, passamos para 14. Hoje 16. Então está havendo um incremento”, revelou.

Na última avaliação, divulgada no dia 30 de novembro, 96% dos municípios estavam com a bandeira amarela ou laranja e apenas 4% em bandeira verde. A 13ª avaliação do Plano Novo Normal apontava um aumento significativo de municípios na bandeira amarela, com um salto de 80% para 85%. Já na bandeira laranja foi de 6% para 11%. Dentro das transições há uma redução proporcional de 10% em localidades na bandeira verde, saindo de 14% para 4% dos municípios paraibanos.

Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário