quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Justiça mantém afastamento de prefeito paraibano reeleito

OPERAÇÃO RENT A CAR: prefeito reeleito de Camalaú, na Paraíba, tem afastamento mantido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba

Alecsandro Bezerra - RENT A CAR: prefeito reeleito de Camalaú tem afastamento mantido pelo TJPB; VEJA DESPACHO

O desembargador Arnóbio Alves Teodósio manteve o afastamento cautelar do prefeito da cidade de Camalaú,  Alecsandro Bezerra dos Santos (PSDB), conhecido como Sandro Môco, no âmbito da Operação Rent a Car, do Ministério Público da Paraíba.

O prefeito afastado foi reeleito com 55,34% dos votos no último domingo (16), mas deve enfrentar uma batalha judicial para exercer o mandato. Ele é investigado por fraudes na locação de veículos.

A decisão de Arnóbio Teodósio foi publicada hoje no Diário da Justiça Eletrônico, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). A defesa alegava a perda das razões do afastamento, o que não foi acatado pelo desembargador.

A operação

A operação Rent a Car, segundo o Ministério Público, tem alicerce nos autos da ação penal em desfavor de agentes públicos, dentre eles o prefeito de Camalaú e de outros investigados, que teriam unido esforços no sentido de planejar e executar engenho voltado para desviar recursos públicos do município de Camalaú-PB. A ação teria ocorrido após prévia emissão de documentos falsos e locação fraudulenta de veículos do prefeito (uma caminhonete 4X4, ano 2017, e um caminhão, ano 1973), registrados em nome de “laranjas”, cujos contratos revelaram prejuízo ao erário no valor de R$ 314.690,62.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário