domingo, 29 de novembro de 2020

Favoritismo de Cícero

SEGUNDO TURNO EM JOÃO PESSOA! Folha de SP destaca que Cícero Lucena é o favorito dos eleitores na capital da Paraíba 

WhatsApp Image 2020 11 27 at 15.56.12 1 - SEGUNDO TURNO EM JOÃO PESSOA! Folha de SP destaca que Cícero Lucena é o favorito dos eleitores na capital

A Folha de São Paulo publicou neste sábado (28), uma matéria falando da disputa no segundo turno em algumas capitais. A notícia fala sobre a “enfraquecida” do PSDB e do PT, onde terão um teste de força neste Domingo (29). Os dois partidos polarizaram a política brasileira de 1994 a 2018 mas perderam capital político nas urnas nesta eleição municipal.

Na matéria, a Folha cita que os candidatos em Rio Branco, Cuiabá, Vitória e João Pessoa não receberam o apoio de Bolsonaro, mas, durante a campanha, mostraram-se alinhados com as ideias do bolsonarismo. Em geral, fazem discursos focados na ideia de nova política, combate à corrupção e conservadorismo nos costumes.

A folha destacou que Cícero Lucena (PP) é o favorito na capital,  contra Nilvan Ferreira (MDB). tendo em vista que, levando em conta todas as cidades e os resultados do primeiro turno, o MDB permanece como o partido com mais prefeituras, agora seguido de perto por PSD e PP.

De acordo com a Folha, apesar do clima de polarização, a eleição deve confirmar o protagonismo nas capitais dos candidatos com experiência política, seguindo caminho oposto ao do pleito de 2018. Dos 36 candidatos que disputam a eleição nas capitais neste domingo, apenas cinco nunca ocuparam cargos eletivos.

São eles Boulos em São Paulo, Eguchi em Belém, Alfredo Gaspar (MDB) em Maceió, Nilvan Ferreira (MDB) em João Pessoa e Danielle Garcia (Cidadania) em Aracaju.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário