sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Vanusa tem alta da UTI

Cantora Vanusa tem alta da Unidade de Terapia Intensiva e segue para a enfermaria

imagem 2020 10 08 221708 - Cantora Vanusa tem alta da UTI e segue para a enfermaria

A cantora Vanusa teve alta da UTI nesta quinta-feira, 08, do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, conforme boletim médico do hospital divulgado.

A cantora apresenta quadro clínico de estabilidade e respira espontaneamente. De acordo com as informações, ela teve alta eletiva para a enfermaria da clínico.

A cantora segue internada desde início de setembro. Ela sofre há alguns anos com um quadro de saúde degenerativo em decorrência do mal de Alzheimer. Em 2018, Vanusa foi internada em uma clínica de reabilitação para tratar contra depressão.

Saúde da cantora

No dia 9 de setembro,Vanusa foi internada em um hospital na região de Santos, no litoral paulista, por causa de problemas respiratórios. O filho dela, Rafael Vanucci, confirmou o estado de saúde da mãe e fez uma publicação nas redes sociais. “Minha mãe, Vanusa, foi hospitalizada com problemas respiratórios e retenção de líquidos por conta de não conseguir ir ao banheiro. O estado de saúde dela é estável e tranquilo, porém, ela continuará hospitalizada por conta de ter que tomar antibióticos por via subcutânea (acho que o termo é esse) e não conseguir tomar por via oral”, escreveu, aproveitando para agradecer as mensagens de carinho do público.

Rafael relembra que a dependência em remédios, a bebida e a depressão causaram todo o transtorno na saúde de Vanusa. “Há 12 anos ela foi atingida por problemas com remédios, bebidas, depressão e dependência química. Tudo piorou há cerca de 5 anos quando ela foi afetada pela bactéria, a h pylori, contraída ao tomar água. Essa bactéria a fez emagrecer quase 40 quilos e isso agravou seu estado. Ficou muito debilitada e as medicações passaram a não fazer mais efeito”.

Segundo Rafael, em todos esses anos, foram feitas várias tentativas para que Vanusa fosse tratada em casa, antes de optarem pelas internações. “Cerca de 8 ou 9 enfermeiras passaram por sua casa, mas ela não aceitava. Daí as internações diversas, em clínica de reabilitação, em casa de repouso, casa para idosos.”

No comunicado, Rafael afirma que o diagnóstico do mal de Alzheimer não é certeiro. Segundo o empresário, os médicos explicaram que ela sofre de uma síndrome demencial, caracterizada por declínio cognitivo e com comprometimento das funções sociais e funcionais. Trata-se de um termo geral para doenças neurodegenerativas que afetam principalmente pessoas na terceira idade.

Em agosto, outra filha de Vanusa, a cantora Aretha Marcos, havia afirmado em uma entrevista à TV Record que a mãe estava com o mal de Alzheimer.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Terra - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário