terça-feira, 13 de outubro de 2020

Pesquisa aponta que Coco de Odálio será o novo prefeito de Tavares

COM ALTO ÍNDICE DE APROVAÇÃO, PREFEITO DE TAVARES DEVE ELEGER O SEU SUCESSOR COM AMPLA VANTAGEM SOBRE O SEU ADVERSÁRIO 

A Rádio Princesa FM divulgou nesta segunda-feira, 12 de outubro, mais uma pesquisa eleitoral rumo às eleições 2020. Em parceria com o Instituto IMAPE e o Portal Poder e Notícia a pesquisa com registro no TSE – Tribunal Superior Eleitoral sob número PB-02807/2020 ouviu nos dias 09 e 10 de outubro na cidade e zona rural de Tavares – 372 eleitores do município acima de 16 anos de idade. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 5% pontos para mais ou menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Os números apontam uma ampla vantagem do candidato Coco de Odálio (Republicanos) que é apoiado pelo prefeito Dr. Ailton Suassuna (Cidadania).

Os dados coletados mostram ainda um alto índice de aprovação da gestão do atual prefeito que chega a casa dos 73,6%.

O vice-prefeito de Tavares Luiz Poeta (MDB) rompeu com a atual gestão e disputa a eleição como candidato de oposição.

Espontânea 

Quando foi perguntado em quem o eleitor (a) gostaria de votar para Prefeito de Tavares – PB, Coco de Odálio aparece na liderança com 55,6% das intenções de voto. Em outro patamar aparece Luiz Poeta com 11,6% das intenções de voto. Neste momento os que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto somam 3,5%, enquanto não sabem 23,9% preferem não responder 5,4%. 

Estimulada 

Quando os entrevistados são questionados sobre sua intenção de voto com a apresentação do nome dos possíveis candidatos, Coco de Odálio aparece com 62,9%. Enquanto Luiz Poeta aparece 12,9% das intenções de voto. Os entrevistados que declaram intenção de votar em Branco ou de anular o voto somam 4,3%, e os que não souberam somam 16,9%. Os que preferem não responder somam 3,0%. 

Expectativa de Vitória

O IMAPE questionou aos eleitores quem eles acreditam que vencerá a eleição deste ano em Tavares. 60,0% acreditam que Coco de Odálio será o novo Prefeito do município de Tavares. Enquanto isso, Luiz Poeta obtém 8,3% das citações dos entrevistados. Os que não sabem somam 31,7%.

Os dois candidatos a prefeito de Tavares foram entrevistados na série prefeituráveis do Programa Poder e Notícia, onde expuseram suas plataformas de governo. Luiz Poeta e Coco de Odálio também confirmaram interesse em participar de um debate da Princesa FM que está sendo articulado para o município.

Fonte: Poder e Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário