domingo, 18 de outubro de 2020

Os desistentes da disputa eleitoral

Candidatos a prefeito de municípios da Paraíba desistem da corrida eleitoral; entenda os motivos

WhatsApp Image 2020 10 16 at 14.16.33 - OS DESISTENTES: candidatos a prefeito de municípios da Paraíba desistem da corrida eleitoral; entenda os motivos

A Paraíba já conta com seus candidatos a prefeito que desistiram da corrida eleitoral, seja por ter retirado a candidatura para apoiar um outro candidato, por  problemas judiciais ou até mesmo para dar lugar a um parente. Os desistentes estão espalhados na própria Capital ou em cidades do interior.

Abaixo, confira alguns desses desistentes:

Pablo Honorato

O candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSOL, Pablo Honorato, decidiu sair da disputa sob a justificativa de não se ver em um cargo político.

Dr. Francisco

Um dos médicos mais respeitados da cidade de Caaporã, no Litoral Sul, Dr. Francisco, comunicou em setembro que estava deixando a disputa pela Prefeitura.

O clínico geral conquistou o respeito do povo e até de adversários por realizar um trabalho social e dedicar seu tempo livre no atendimento dos mais humildes sem cobrar nada. Ele passou a ser chamado por muitos como o “plano de saúde dos pobres de Caaporã”.

Jefferson Kita 

O ex-prefeito interino de Bayeux, Jefferson Kita (Cidadania), retirou a pré-candidatura para apoiar Diego do Ki Preço (PP). O apoio foi homologado durante convenção do progressistas em setembro.

Fábio Maia

O professor e ex-secretário do Estado, Fábio Maia (PSB), desistiu de concorrer à Prefeitura de Campina Grande nas eleições deste ano.

Fábio estava como pré-candidato, mas na convenção municipal o PSB optou por fazer uma composição com o PSOL, indicando a candidata vice.

Eduardo Carneiro

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) desistiu de se candidatar para a Prefeitura de João Pessoa e anunciou apoio ao pré-candidato a prefeito do partido Progressistas, Cícero Lucena.

O anúncio foi feito no último dia para a confirmação das candidaturas no pleito eleitoral deste ano.

Ivanes lacerda

O prefeito interino de Patos, Ivanes lacerda (Republicano), que havia sido anunciado como candidato a prefeito pela legenda este ano, desistiu de sua candidatura. Ele e o grupo decidiram apoiar o deputado Nabor Wanderley para a disputa.

Dr. Marinho

O médico e pré-candidato a prefeito de Gurjão, Dr. Marinho, anunciou em suas redes sociais também em setembro que desistiu de disputar a prefeitura de Gurjão. Ele alegou que desistiu da disputa por “questões judiciais”.

Gilberto Linhares

O prefeito do município de Lagoa, o advogado Gilberto Tolentino Leite Júnior (Gilberto Linhares), do Republicanos, renunciou à candidatura à reeleição e cedeu a vaga para a tia, Socorro Linhares.

O anuncio foi feito no último dia 15 de outubro. Ele teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral por ‘ficha suja’, mas tinha a possibilidade de recorrer. No entanto, escolheu a tia, Socorro Linhares, para assumir a vaga.

O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro. Nos locais em que houver segundo turno, a data é o dia 29 de novembro.

Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário