sábado, 10 de outubro de 2020

Nova contaminação de carne bovina exportada pelo Brasil

China detecta novo corona vírus em carne bovina do Brasil, diz jornal “O Globo”

As autoridades chinesas teriam encontrado o novo corona vírus (Sars-CoV-2) em um lote de carne bovina exportada pelo Brasil, informou o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, nesta sexta-feira (09). O caso é semelhante ao registrado em agosto, só que na exportação de frango. Os vestígios do vírus teriam sido localizados por funcionários do Porto de Dalian e a embaixada do Brasil em Pequim foi notificada pelo governo sobre o caso. O governo não se manifestou sobre a nova contaminação.

Em 13 de agosto, a Prefeitura de Shenzhen informou que foram encontrados vestígios do novo corona vírus em um lote de asas de frango produzidas no Brasil e em camarões vindos do Equador. Os funcionários que tiveram contato com as embalagens foram testados e deram negativo para a Covid-19.

Nesta quinta-feira (8), a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) divulgou um relatório sobre as exportações em setembro, que somaram 166,4 mil toneladas. No ano, já foram vendidas para o exterior 1,46 milhão de toneladas de carne bovina.

Fonte: IstoÉ - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Rebeka Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário