terça-feira, 6 de outubro de 2020

Média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil

Seis estados têm queda na média móvel de mortes por Covid-19 e quatro têm alta; confira

unnamed 5 - Seis estados têm queda em mortes por covid-19 e quatro têm alta; confira

Seis estados apresentaram queda na média móvel de mortes nesta segunda-feira (05),segundo dados do consórcio de imprensa.

Mato Grosso (-16%), Para (-36%), Paraíba (-29%), Rio de Janeiro (-21%), Rondônia (-19%) e São Paulo (-16%) foram os estados que tiveram queda. É o menor número de estados em queda desde julho. Amazonas (157%), Ceará (18%), Roraima (380%) e Sergipe (16%) apresentaram aceleração na variação de 14 dias.

O Norte foi a única região a apresentar alta (27%), puxada pelos números de Amazonas e Roraima. No entanto, o Amazonas tem feito reclassificação de mortes que ocorreram em períodos anteriores, o que impacta nos dados atuais. Já Roraima tem apresentado variações consideráveis, embora seus números diários apareceram abaixo de 10, o que influencia no cálculo de média móvel do estado.

Já Centro-Oeste (-3%), Nordeste (-1%), Sudeste (-15%) e Sul (-4) mantiveram estabilidade na variação de 14 dias.

O Brasil também segue em estabilidade na variação de 14 dias, com média móvel de 659 mortos/dia na última semana, uma queda de -7%. Há mais de duas semanas o país tem registrado número de mortes abaixo de mil.

Polêmica Paraíba com UOL - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário