Um freio nos números. Curva do vírus achatada. Há mais de 10 dias a Paraíba segue entre os Estados que conseguiram reduzir os óbitos causados pela Covid-19, segundo dados do Consórcio de Imprensa divulgado nacionalmente. Desde o dia 18 de agosto que a Paraíba deixou o zona de estabilidade e entrou na faixa azul.

Esses números no entanto, podem subir. Os infectologistas e as autoridades autoridades sanitárias e epidemiológicas alertam que as aglomerações nas praias e estabelecimentos durante o feriadão do Dia da Independência, pode ter reflexos negativos nos próximos 15 dias, com o aumento dos casos de pessoas infectadas pelo vírus.

Eles insistem para os paraibanos não relaxarem sob o risco de voltar para a zona de instalabilidade. E recomendam o uso de máscara e o distanciamento social como medidas eficazes para conter o vírus.

Na dinâmica dos números da Covid, a Paraíba chegou a passar sete dias na zona “azul” mas depois voltou para a faixa “amarela”. Agora está de volta para a faixa azul.

A Paraíba tem 109.706 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (7). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.550 no estado desde o início da pandemia. Todas os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

PB Agora - Por: Severino Lopes