segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Queda nos números de mortes por Covid-19 no Brasil

Brasil apresenta redução de 17% na média móvel de mortes pelo novo coronavíris

Pela primeira vez desde o início da pandemia em março deste ano, o país apresenta queda nos números de mortes por Covid-19

O levantamento do consórcio de veículos de imprensa desenvolvido a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, apontou na noite de sábado (05), uma queda de 17% na média móvel de mortes por Covid-19 no país. Os cálculos foram realizados com base nas informações registradas no período de 14 dias.

De acordo com os critérios de análise e levantamento de dados do consórcio, variações de até 15% para menos ou mais são consideradas estável. O Brasil permaneceu nesta condição em número de mortes até 5 de junho, e apresentou decréscimo dos casos de óbitos neste mês de setembro, sendo essa, a primeira vez desde o início da pandemia, em março deste ano.

Dentre o Distrito Federal e os 13 estados avaliados pelo consócio, as regiões Nordeste e Sudeste apresentaram queda em óbitos por Covid-19 com -28% e -23% respectivamente. As regiões que permanecem em estabilidade são as Centro-Oeste (-9%) e Sul (-9%). Já o Norte, obteve 39% em alta.

Em casos confirmados, o país apresentou um variação de acréscimo com 4% dentro de 14 dias, totalizando 4.121.203 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, entre esses, 34.487 confirmados nas últimos 24 horas, conforme os dados do consórcio de veículos de imprensa.

Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário