domingo, 13 de setembro de 2020

Com 100 anos, avó de famoso ex-jogador de futebol vence Covid-19

Aos 100 anos de idade, avó do ex-lateral Roberto Carlos supera Covid-19, após 30 dias internada

cgmyy2o2sdn8sadhy2tcucjir - Aos 100 anos, avó do ex-lateral Roberto Carlos supera Covid-19

Aos 100 anos, Gismalia dos Santos Silva se recuperou da Covid-19. Avó do ex-lateral Roberto Carlos, campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, a idosa recebeu alta e voltou para casa, em Cordeirópolis (SP), depois de 30 dias internada.

Oscar Pereira da Silva, de 70 anos, pai de Roberto Carlos e filho de dona Gismalia, diz que o último mês foi preocupante por causa da idade avançada da idosa.

“É um negócio estranho. Foi de uma sexta para o sábado que piorou. Começou a reclamar, mas estava bem, sem falta de ar. Logo pela manhã minha sobrinha me ligou e atacou de uma vez”, relembra, em entrevista ao G1.

O filho destaca que, “ainda bem”, a mãe não precisou de intubação ou atendimento na UTI. “Olha, ela é muito forte, graças a Deus. Apesar da idade, nunca precisou de ninguém. Andava, comia, bebia, tudo normal. Essa força ajudou. Tem gente que nem acredita que ela tem essa idade”, afirma.

A família explica que para que a alta hospitalar de Gismalia fosse possível, eles precisaram instalar um cilindro de oxigênio para a idosa. No sábado (12), Oscar foi buscá-la em Limeira e a festa pela recuperação, que tornou-se comum aos que superam a Covid-19 nas saídas de hospital, ocorreu em casa.

IG - Publicado por: Fabricia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário