quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Professora natural de São José do Sabugi é eleita reitora da UFPB

TEREZINHA DOMICIANO VENCE ELEIÇÃO PARA REITORIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA 

A professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Terezinha Domiciano, natural da cidade de São José do Sabugi, venceu o processo eleitoral de consulta online para o cargo de reitora.

Terezinha Domiciano foi eleita pela Chapa 2, titulada ‘Inovação com Inclusão’, que obteve a soma ponderada e normalizada de 964,518 no processo de votação. A Chapa 1, segunda colocada, somou 920,013. Essa é a primeira vez que a região do Vale do Sabugi passa a ter uma representação feminina escolhida para assumir cargo de reitora da UFPB.

Terezinha Domiciano é professora titular no Departamento de Ciência Animal do Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias (CCHSA), Campus III da UFPB, em Bananeiras. Ela também já exerceu funções administrativas de chefe de departamento, laboratório, assessoria de pesquisa, coordenação de projetos institucionais como Reuni e Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o CCHSA; vice-diretora e diretora do CCHSA por dois mandatos e atual diretora.

Além da trajetória de sucesso construída na Educação, Terezinha Domiciano, tem em suas raízes familiares, a vocação da atividade política, tendo como prefeito de São José do Sabugi, seu sobrinho, Segundo Domiciano, do partido Democratas (DEM), que inclusive é reconhecido em toda região por está fazendo uma grande gestão.

SERTÃO EM DESTAQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário