segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Juru terá ruas asfaltadas e em paralelepípedos, além de outras obras importantes

HÁ QUATRO MESES DO FINAL DA GESTÃO, PREFEITO DE JURU ASSINA ORDENS DE SERVIÇOS E TRANSFORMA CIDADE EM CANTEIRO DE OBRAS

Além de atender a população com a finalidade de amenizar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, faltando pouco mais de quatro meses para o final da gestão do prefeito Luis Galvão, do Cidadania, a Prefeitura Municipal de Juru, no Sertão da Paraíba, transformou a cidade em um verdadeiro canteiro de obras. 

Ainda recentemente, o governo municipal fez a distribuição de cestas básicas para atender às famílias em situações mais vulneráveis e que se encontram com familiares que testaram positivo para a Covid-19, contribuindo assim para que essas famílias possam ficar em isolamento social.

Por outro lado, a prefeitura atendeu uma antiga reivindicação dos moradores da Rua Severino Barbosa, localizada no bairro São Sebastião, e construiu o muro de arrimo daquela via pública, que se encontra atualmente com a pavimentação em paralelepípedos em fase de conclusão.

Em continuidade, antes mesmo de terminar os serviços do final da Rua Severino Barbosa, setor antes intransitável para veículos e até mesmo para pedestres, a prefeitura deu início a construção de um outro muro de arrimo, na Avenida Dalmo Teixeira, saída para Tavares, obra que mudará a realidade dos moradores daquela localidade e vai dar uma nova visão a entrada da cidade.  

Já no dia 14 de agosto, em solenidade realizada em frente à sede da prefeitura, o prefeito Luis Galvão assinou as ordens de licitação e serviços de importantes obras que darão mais qualidade de vida para os juruenses e beleza para o município, entre elas a pavimentação asfáltica das principais ruas da cidade, que vai do início da Avenida Dalmo Teixeira, na saída para Tavares, até a Rua Maria da Roça Grande, após a igreja matriz de Santa Terezinha do Menino Jesus.

Antes, porém, o gestor já havia anunciado o encerramento do lixão da cidade, cujos resíduos estão sendo transportados três dias por semana para o município de Piancó, após o recolhimento diário feito por um caminhão equipado com compactador de lixo pertencente a prefeitura.

Na ocasião, o gestor juruense agradeceu o empenho do deputado federal Hugo Motta pela aquisição dos recursos destinados a realização dessas obras e anunciou também a construção de pavimentação em paralelepípedos de várias artérias da sede do município e também no Povoado Cachoeira dos Costas e sítio Rajada, inclusive o trecho final da Rua Major Inocêncio Nóbrega, após a Igreja de São Sebastião, no início da Rua Arlinda Pessoa.

Além das ações citadas, Luis Galvão anunciou ainda a construção de uma praça pública na Rua Belarmino Francisco Pires, ao lado da casa paroquial e da antiga Escola Estadual América Florentino, acrescentando que duas Praças de Saúde também serão construídas: uma no bairro Serra Branca (na sede do município) e outra no Povoado Cachoeira dos Costas.

Veja vídeos das solenidades de encerramento do lixão e da assinatura de ordens de serviços:

Apesar da exiguidade do tempo para realização de tantas obras até o fim do ano, Luis Galvão falou ainda da distribuição de água tratada para os moradores da comunidade Barra dos Ramos, cujo projeto se encontra aprovado e brevemente os recursos serão liberados para início das obras, segundo ele.

"Embora os pessimistas digam que não há tempo, com fé em Deus e Santa Terezinha essas obras serão concluídas ainda no meu governo, pois acredito que os empreiteiros trabalhão dia e noite para concluir os serviços até o dia 31 de dezembro", afirmou o prefeito acrescentando que não deixará nenhuma obra pendente para o futuro gestor.

No encerramento da solenidade de assinatura das ordens de serviços, a primeira dama Maria das Dores Laureano Galvão (Dorinha) fez uso da palavra e também enalteceu o empenho do deputado Hugo Motta na aquisição dos recursos federais para a pavimentação asfáltica de ruas do centro da cidade, e confirmou a desativação do prédio da antiga lanchonete pública localizada em frente à prefeitura, que dará lugar a uma moderna praça. 

A esposa do prefeito falou da sua religiosidade e disse ainda que uma estátua de São Sebastião, co-padroeiro de Juru, será colocada na entrada da cidade, na avenida Dalmo Teixeira,  onde está sendo construído o muro de arrimo.

Haja tempo suficiente para conclusão de tantas obras, anunciadas e em processo de licitação, ante a proximidade do fim da atual gestão!

Veja imagens da antiga lanchonete que será demolida e da futura praça pública que será construída no local:

Um comentário: