segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Candidato a prefeito de Juru desiste da disputa de 15 de novembro

VICE PREFEITO EDUARDO PIRES DESISTE DE DISPUTAR PREFEITURA DE JURU, NO SERTÃO DA PARAÍBA

Ex-vereador Tita Galdino, vereador Wanderley, Miltinho, Evangelista, Eduardo Pires, deputado Taciano Diniz, empresário Leôncio, Cinalva e Dhyon Fábio, em recente reunião que definiu o nome do vice-prefeito como candidato a prefeito de Juru

Um dos assuntos mais comentados na cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, nesse final de semana, foi a informação que o atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Eduardo Pires de Almeida não iria mais disputar as eleições desse ano.

A desistência de Eduardo Pires teria ocorrido após diversas reuniões com familiares, amigos e alguns membros do partido ao qual é filiado, o Avante, principalmente depois que foram analisados os números de recente pesquisa de intenção de voto que teria encomendado, cujo resultado o desestimulara a permanecer no pleito eleitoral.

Contudo, embora tenha esboçado que não disputará nenhum cargo público, informações seguras adiantam que o atual vice-prefeito não ficará totalmente de fora da disputa e permanecerá de pé na decisão de fazer oposição ao prefeito Luis Galvão, com quem mantém fissuras irrecuperáveis após se sentir "fritado", de forma velada, em sua pretensão de sucedê-lo no governo municipal. 

Como todos sabem, a escolhida pelo prefeito Luis Galvão foi a vereadora Solange Félix, que terá como companheira de chapa a também parlamentar Maria de Jesus, esposa do ex-vereador Silvino, candidato a prefeito derrotado pelo atual gestor em 2012 e 2016.

Nesse contexto, o grupo que atualmente reuniu o maior número de adversários do chefe do executivo juruense com vistas as eleições municipais de 2020, previstas para acontecer em 15 de novembro, de acordo com o calendário com novas datas aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), continua com pré-candidatura para prefeito ainda indefinida. 

Porém, faltando dois meses e quinze dias para o dia da eleição, tem muita "lenha" ainda para ser "queimada" - mesmo tendo sido proibida no período junino -, uma vez que a "fogueira" interna do grupo da oposição no município de Juru permanece acesa até o dia das convenções partidárias que poderão acontecer a partir desta segunda-feira, 31 de agosto, até 16 de setembro.

Com tanta indefinição, como o Blog JURU EM DESTAQUE já destacou anteriormente, a oposição em Juru continua "mais perdida do que cego em tiroteio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário