quinta-feira, 30 de julho de 2020

Incêndio de causas desconhecidas, em Juru, é contido pelo Corpo de Bombeiros

BOMBEIROS DA 5ª COMPANHIA MILITAR DE PRINCESA ISABEL SÃO ACIONADOS PARA APAGAR INCÊNDIO EM ÁREA URBANA DE JURU

5ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar (5ª CIBM) sediada na cidade de Princesa Isabel, pertencente ao 3º Comando Regional de Bombeiro Militar, foi acionada para controlar um incêndio que teve início na manhã desta quarta-feira (29) nas proximidades da Rua Maria Henrique de Lima, bairro Serra Branca, na cidade de Juru, Sertão da Paraíba. Não se sabe, no entanto, se o incêndio foi criminoso ou não.
Assustados e bastante preocupados com as proporções que o fogo tomava, alguns moradores entraram em contato com representantes da Prefeitura Municipal de Juru, que imediatamente acionaram os bombeiros para evitar que o fogo não controlado se transforasse em um incêndio grande. 
Por determinação do capitão Inácio Araújo de Lucena Neto, viaturas e profissionais foram prontamente deslocados com a finalidade de ajudar no controle do fogo, que aumentava rapidamente. 
Estiveram presentes no local, o tenente Rodolfo, o sargento Richard (chefe de viatura), o cabo Cícero (motorista) e o soldado Christiano (combatente).
Antes da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, moradores das imediações e os bombeiros civis Vandeilda Pereira e Mayk Ywry usaram técnicas de incêndio florestal e, de forma voluntária, deram início ao combate do fogo com o intuito de impedir que a intensa fumaça se alastrasse na área residencial onde havia pessoas acometidas de Covid-19, além de idosos e crianças.
Após o fogo ser contido, o sargento Richard destacou a importância de solicitar a imediata intervenção dos bombeiros: "Estaremos sempre a disposição da população e parabenizo em nome de toda companhia a rápida ação. Sempre que venha acontecer incidentes como este, é aconselhável a imediata solicitação do corpo de bombeiro antes de agir”, disse. 
Ascom - PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário