terça-feira, 28 de julho de 2020

Assembleia Legislativa da Paraíba homenageia Genival Matias

Comissão de Constituição e Justiça aprova nome do deputado Genival Matias em escola estadual de Juazeirinho


genival 1 - HOMENAGEM: CCJ aprova nome de Genival Matias em escola estadual de Juazeirinho
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou nesta terça-feira (28), em reunião remota, o projeto de lei 2.018 do Deputado Tião Gomes, que vai dar o nome do deputado Genival Matias, morto no último dia 19 de julho, a uma escola localizada na cidade de Juazeirinho, no Seridó paraibano.
O projeto denomina de Escola Cidadã Integral e Técnica Deputado Genival Matias a atual Escola Cidadã Integral e Técnica Marechal Almeida Barreto.
Tião Gomes ressaltou que apresentou a proposta como forma de homenagear Genival Matias, “tudo elaborado com muita honra para esse político que fez muito pelo Estado e, em particular, para o município de Juazeirinho. A Paraíba se comoveu com o falecimento prematuro do deputado”, disse Tião Gomes.
Os membros da CCJ ressaltaram a importância em aprovar o projeto e formalizar a homenagem a Genival Matias, “esse projeto é uma homenagem mais que justa ao nosso eterno irmão, e nada mais importante do que essa escola com seu nome, na sua terra”, disse Taciano Diniz.
Genival Matias tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), foi reeleito em 2014 e chegou ao terceiro mandato em 2018 com 26.777 votos, pelo Avante, partido que ocupava a presidência estadual. Na atual legislatura, ele era o vice-presidente da ALPB. “É muito merecido. Uma atitude louvável do deputado Tião Gomes em apresentar esse projeto. Fico agradecido”, destacou Edmilson Soares.
Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário