quarta-feira, 17 de junho de 2020

Mensagem de otimismo no gerenciamento da crise da pandemia

Ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto, diz que crise da Covid-19 está “gerenciada”


braga netto marcelo camargo abr 660x372 1 - Ministro da Casa Civil diz que crise da covid-19 está "gerenciada"

O ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, afirmou nesta terça-feira (16), que a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus no Brasil “está gerenciada”, a afirmação veio no mesmo dia em que o país teve um recorde no número de casos casos registrados da Covid-19 em 24 horas e se aproximou da marca de 1 milhão de infectados.
“Existe a crise, nós nos solidarizamos com as famílias enlutadas, mas ela está gerenciada”, afirmou o ministro durante webinar realizado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro.
Braga Netto apresentou um quadro com números de casos de Covid-19 e óbitos por 1 milhão de habitantes em diversos países, colocando o Brasil em uma posição melhor do que Bélgica, Espanha, Reino Unido, Itália e França, por exemplo.
Esses países, no entanto, já passaram pelo pico da pandemia, enquanto o Brasil registrou nesta terça-feira mais 34.918 infecções nas últimas 24 horas – um novo recorde diário –, o que eleva o total no país para 923.189 casos.
Em números absolutos, o Brasil é o segundo país do mundo com mais mortes e casos de Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos.
“Os números não estão maquiados e são dados oficiais… estou querendo levar uma mensagem de otimismo no gerenciamento da crise”, afirmou o ministro da Casa Civil.
Braga Netto acrescentou que a escassez de respiradores para tratar pacientes da Covid-19 se estabilizou e o governo já pensa no que fazer com os ventiladores mecânicos após a pandemia.
“A situação de respirador estabilizou porque a nossa indústria começou a produzir respirador, e nós já estamos preocupados no que vamos fazer com os respiradores quando a situação melhorar”, disse.
Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Polêmica Paraíba com Terra - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário