domingo, 10 de maio de 2020

Governo da Paraíba distribui testes rápidos para os 223 municípios


testes rápidos de Covid-19
Na última quinta-feira, 07, o Governo da Paraíba começou a distribuir mais 15 mil testes rápidos para todos os 223 municípios paraibanos. A distribuição está sendo realizada por meio das Gerências Regionais de Saúde e o critério é de acordo com os municípios que tenham o maior número de casos de Covid-19 sendo investigados e registrados no sistema do Ministério da Saúde, E-Sus VE.
O teste pode ser aplicado nas pessoas a partir do 8° dia do início de sintomas de síndrome gripal (febre, tosse seca, dor de garganta e dor no corpo) e ofertados nos serviços de saúde em todos os municípios. Todo caso positivo o município deverá notificar ao Estado, imediatamente.
O Governo do Estado adquiriu 210 mil unidades de testes rápidos, sendo 30% pagos com recursos encaminhados pelo Ministério da Saúde para o combate à Covid-19. Estes 15 mil testes são do segundo lote. No final de abril, o Governo já havia distribuído 20 mil testes e as próximas unidades serão entregues à medida que houver necessidade.
De acordo com o governador João Azevêdo, a ampliação da testagem na população é fundamental para traçar o perfil epidemiológico do Estado e auxiliar na tomada de decisão voltada ao enfrentamento da pandemia.
Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário