quinta-feira, 7 de maio de 2020

Diagnóstico positivo para coronavírus no Ninho do Urubu

Flamengo confirma 38 casos de Coronavírus em funcionários do clube, sendo três em jogadores


Flamengo confirma 38 casos de Coronavírus sendo três em jogadores
O Flamengo divulgou na noite desta quarta-feira (6) que 38 funcionários do clube tiveram diagnóstico positivo de coronavírus. Três deles são jogadores do elenco profissional. Os nomes dos atletas não foram revelados.
A informação coloca em xeque os planos da diretoria rubro-negra de reiniciar os treinos da equipe principal nos próximos dias e a disposição em retomar o Estadual do Rio, paralisado no início de março por causa da pandemia de Covid-19.
Segundo o clube, foram realizados 293 testes entre 30 de abril e 3 de maio, incluídos funcionários e familiares de jogadores.
Entre os resultados positivos estão os considerados assintomáticos, que não apresentaram sintomas da doença, mas podem transmiti-la.
“Dos 38 que mostraram reação ao vírus, tivemos seis funcionários do grupo de apoio do Flamengo, dois funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços regulares para o clube, 25 familiares ou pessoas que trabalham em residências de funcionários e jogadores e três atletas do elenco principal; outros dois jogadores apresentaram anticorpos IGG positivos”, diz a nota divulgada pelo clube.
Os infectados foram colocados em isolamento e têm acompanhamento diário. Os sinais vitais e a evolução dos sintomas são examinados.
“Por fim, o Flamengo reafirma que está trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais de forma a, com toda a responsabilidade e segurança, colaborar com o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível”, termina o texto.
Na última segunda (4), Jorge Luiz Domingos, 68, massagista do Flamengo por 40 anos, morreu devido a complicações causadas pelo coronavírus.
Fonte: Gauchazh - Publicado por: Suedna Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário