Após a troca de cadáveres ocorrido no necrotério do Complexo Hospitalar Regional Dep. Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), na última terça-feira (12) aquela unidade hospitalar emitiu uma nota de esclarecimento solidarizando-se às famílias dos mortos e, ao mesmo tempo, afirmando que abriu uma sindicância para apurar os fatos e descobrir o responsável pelo lamentável acontecimento. 
Trata-se do caso do relojoeiro Jeová Ferreira Nunes, um juruense de 50 anos, noticiado naquele mesmo dia pelo Blog JURU EM DESTAQUE, que relatava o drama de uma família que passou pelo constrangimento de enterrar o corpo de uma mulher como se fosse o dele.
Aliás, foram duas famílias que enfrentaram o drama de ter os corpos dos parentes trocados: os familiares de Jeová, morador do bairro Monte Castelo, na cidade de Patos - PB, e os da mulher de nome e idade não revelados, que morreram no Complexo Hospitalar Regional de Patos.
Segundo a filha do relojoeiro, Jéssica Santos, a dor do luto está sendo ainda pior por terem sepultado outra pessoa ao invés do pai. Ela reclamou do descaso na troca de corpos.
“Ele morreu domingo, dia 10, e o enterro aconteceu às 22h00 da noite. Mas na verdade meu pai ficou na pedra do hospital e trouxemos outra pessoa para sepultar. Ficamos sabendo só ontem à noite desse absurdo por terceiros e não pela direção do hospital. A assistência funerária fez a remoção do corpo que foi enterrado no lugar do meu pai, no cemitério Santo Antônio, e foi feita a troca dos corpos”, desabafou.
Jeová morreu com suspeita de Covid-19, no domingo (10). Ele estava na UTI de Covid-19 no Complexo Regional de Patos desde a noite da última quinta-feira (07), quando deu entrada na unidade hospitalar. Jéssica questiona que houve demora na intubação do pai diante da piora no estado de saúde dele.
Meu pai foi levado no oxigênio pelo Samu para o Hospital Regional, pois ele estava com um cansaço intenso. Ele era para ser entubado com a saturação abaixo de 90%, só que se passou dois dias com a saturação em 62% e mesmo assim eles não fizeram a entubação, deixaram para entubar no último momento em que ele já estava debilitado e não resistiu”, disse Jéssica.
Leia: 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Complexo Hospitalar Regional Dep. Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) esclarece que já abriu sindicância para apurar o caso de troca de corpos ocorrido em seu necrotério. Reitera ainda que segue protocolos rígidos de identificação de corpos após atestado de óbito ocorrido na unidade.
Não fugiu aos procedimentos a identificação de dois pacientes que vieram a óbito no último dia 10/05: o de uma senhora, ocorrido na área vermelha, e de um senhor, no isolamento Covid. Em ambos os casos, a equipe de Enfermagem seguiu a rotina e fez as identificações duplas, ou seja, tanto no próprio corpo, através de fitas adesivas, quanto no invólucro, como determina o protocolo.
Reiteramos que a sindicância apurará os fatos até para que não pairem dúvidas sobre esse lastimável acontecimento. Também nos solidarizamos às famílias dos mortos, com a consciência que fizemos o que teve ao nosso alcance para que eles tivessem a melhor assistência em suas necessidades. Às famílias, nossa solidariedade e sentimento de pesar e à disposição para juntos descobrirmos quem gerou esse lamentável acontecimento.
CHRDJC
Patos, 12 de Maio de 2020