quinta-feira, 30 de abril de 2020

Número de mortes por Covid-19 na América do Sul

CORONAVÍRUS: Brasil tem o maior número de mortes dos países da América do Sul


WhatsApp Image 2020 04 29 at 22.02.49 297x300 - CORONAVÍRUS: Brasil tem o maior número de mortes dos países da América do Sul 

O Brasil é o país da América do Sul com o maior número de mortes conforme os dados oficiais, a diferença entre o segundo colocado, o Equador é enorme, o país registrou mais de 200 mortes em apenas 24 horas.
As evidências indicam, no entanto, que até mesmo o número de mortes e casos graves de coronavírus é maior do que o confirmado oficialmente a cada dia pelo Ministério da Saúde e as secretarias estaduais. É o que mostram pelo menos quatro fontes de dados, confirmadas por especialistas.
Número total de mortes em São Paulo em março de 2020 ficou 168% acima do registro oficial
Uma análise inédita feita a partir de registros ainda não processados pelo sistema de saúde mostrou que as mortes provocadas pela pandemia de Covid-19 no município de São Paulo estavam na realidade 168% acima do número atribuído oficialmente ao novo coronavírus em março.
O levantamento mostrou que houve 743 mortes naturais a mais na capital, ou 12,5% acima da média registrada no mesmo mês entre 2015 e 2019. Dessas, apenas 277 foram atribuídas oficialmente ao novo coronavírus.
O cálculo foi feito pelo epidemiologista Paulo Lotufo, da USP, com base em registros de óbito ainda não processados pelo sistema, o que garantiu um dado mais atualizado.
Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário