sábado, 25 de abril de 2020

Moro rebate fala de Bolsonaro sobre indicação para vaga no STF

Permanência de Maurício Valeixo nunca foi usada como moeda de troca para minha nomeação


Capturar 107 - Moro rebate fala de Bolsonaro sobre indicação para vaga no STF: permanência de Valeixo nunca foi usada como moeda de troca para minha nomeação
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro rebateu nesta sexta-feira (24), a fala o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que tinha condicionado a saída do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo a uma indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF) em novembro. Em uma postagem no Twitter, Moro afirmou que, se fosse verdade, teria concordado com a substituição do diretor-geral da PF.
“A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF,” destacou.
Em pronunciamento, Bolsonaro relatou o suposto pedido de Moro. “Reconheço as suas qualidades em chegando lá, se um dia chegar, pode fazer um bom trabalho, mas eu não troco. E, outra coisa, é desmoralizante para um presidente ouvir isso”, afirmou.
Valeixo foi exonerado nesta sexta-feira, 24, levando Moro a pedir demissão e acusar Bolsonaro de tentar interferir politicamente no comando da Polícia Federal para obter acesso a informações sigilosas e relatórios de inteligência.
WhatsApp Image 2020 04 24 at 18.21.57 295x300 - Moro rebate fala de Bolsonaro sobre indicação para vaga no STF: permanência de Valeixo nunca foi usada como moeda de troca para minha nomeação
Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário