quinta-feira, 9 de abril de 2020

Ex-engraxate paraibano que se tornou empresário ajuda no combate à Covid-19


O empresário Janguiê Diniz, fundador e presidente do grupo Ser Educacional, o maior grupo de educação do Norte e Nordeste, um dos maiores do país, entre outras ações disponibilizou alguns prédios das suas instituições de ensino para serem utilizados como ponto de apoio no tratamento de pacientes com o novo coronavírus.
A decisão de José Janguiê Bezerra Diniz, um paraibano nascido em Santana dos Garrotes, no Sertão da Paraíba, é válida para diversas unidades da @uninassau, @unamaoficial, @uninortemanaus, @univeritasoficial, @ung_universidade e @uninabuco espalhadas em todo o território nacional.
A medida vem em resposta ao aumento diário no número de infectados no país e à perspectiva de que o sistema de saúde não tenha estrutura suficiente para receber todos. A ideia do bem sucedido empresário é auxiliar os governos estaduais e municipais no combate ao novo coronavírus.
Trajetória de sucesso de um ex-engraxate paraibano que chegou à lista da revista Forbes
Mestre e doutor em Direito, o empreendedor que já figurou na lista da revista Forbes, deixou o Sertão paraibano aos seis anos de idade, juntamente com a sua família, e seguiu para o município de Naviraí, no Mato Grosso do Sul. 
Aos oito anos, Janguiê montou o seu primeiro "empreendimento": uma caixa de engraxate. Pouco depois, ele trocou a graxa nos sapatos pela venda de laranjas e, depois, de picolés de porta em porta. Aos 14 anos foi morar com um tio, em Recife, onde arrumou um emprego de datilógrafo. Trabalhava de dia e estudava a noite, até prestar vestibular para Direito em 1983 e ingressar na Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Ainda no 4º ano do curso, montou uma empresa de cobranças com trinta funcionários. 
Em 1992, Janguiê tornou-se, por concurso público, Juiz Federal do Trabalho do TRT 6ª Região, e, posteriormente, após pedir exoneração do cargo anterior, foi nomeado Procurador do Trabalho do Ministério Público da União.   
Em 1994, o paraibano de Santana dos Garrotes fundou o Bureau Jurídico, um dos cursos preparatórios para concursos públicos de maior sucesso na região e que teve altos índices de aprovação, atraindo alunos de todo o país. 
Entre outras empresa, quatro anos após Janguiê fundou a Faculdade Maurício de Nassau, mantida pelo grupo Ser Educacional, um dos maiores do Brasil, atendendo quase duzentos mil alunos em mais de sessenta unidades distribuídas por todos os estados da Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário