quarta-feira, 22 de abril de 2020

Após ficar vários dias entubado, morre jornalista da Globo

Jornalista de TV afiliada da Rede Globo morre em decorrência do coronavírus na noite de ontem


ROBERTO FERNANDES 300x109 - Jornalista da Rede Globo morre em decorrência do Coronavírus
O jornalista Roberto Fernandes, da TV Mirante, afiliada da Rede Globo em São Luis (MA), morreu na noite desta terça-feira (21) por complicações causadas pela CovidID-19. Ele estava internado desde o dia 23 de março no Hospital UDI em São Luís com um quadro de pneumonia.
No hospital, Roberto Fernandes chegou a ficar vários dias entubado. A família ainda não divulgou detalhes do velório e nem do enterro do jornalista.
Roberto Fernandes tinha 61 anos e era natural de Vitória de Santo Antão, Pernambuco. Nascido em 21 de outubro de 1958, foi no Maranhão que o pernambucano construiu uma carreira no jornalismo.
Ele se formou em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), radialismo e direito. Durante sua carreira, ele teve passagens pela Rádio São Luís AM, TV Brasil (antiga TVE) e Rádio Educadora AM. Roberto Fernandes também foi presidente do Moto Club, time de futebol maranhense.
Em 1999, Roberto Fernandes ingressou no Grupo Mirante. Há 20 anos, ele apresentava o programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, um dos líderes de audiência nas manhãs da rádio no Maranhão. No jornalismo, ele atuou como comentarista esportivo do canal SporTV em jogos do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro série B.
Atualmente, além do seu programa na rádio, ele também era apresentador de política do programa Bom Dia Mirante, da TV Mirante. Roberto Fernandes era conhecido pelo jeito duro de fazer críticas políticas e por seu bom humor com colegas, ouvintes e telespectadores.
Veja vídeo: 
Fonte: G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário