sábado, 14 de março de 2020

Se em Juru está tudo errado politicamente, que se mude então!

MESMICE NA SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE JURU, REALIZADA NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA 

Foto: Reprodução/Internet
Na manhã desta sexta-feira (13), foi realizada a segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Juru, no Sertão da Paraíba, no ano de 2020, sem que nada de proveitoso fosse discutido ou aprovado pelos representantes do povo em benefício da população - senão as intervenções de revolta de populares que assistiam a mesma.
Com o vereador Zé Nildo da Cachoeira ausente - que aliás não faz muita falta -, apenas Wanderley e Manoel Araújo fizeram uso da tribuna, como sempre aconteceu. Os demais parlamentares entraram mudos e saíram calados: continuaram como sempre e só abriram a boca para comer, quando o presidente da Casa encerrou a sessão e foi servido um lanche (pago com dinheiro público, é claro!, e que na prestação de contas não deve constar que foi muito barato). 
Cauteloso, em mais uma mudança de postura o vereador Wanderley 'destilou o seu veneno' contra a administração municipal, apontando irregularidades e o descaso do gestor com as necessidades da população. Falou da recente entrevista que concedeu à Radio Cidade de Tabira - PE e mandou um irônico recado para a primeira dama Dorinha, que, segundo ele, teria dito que o derrotaria mais uma vez.    
Menos mal para Wanderley. Melhor, pois, perder uma eleição do que ouvir os desaforos da primeira dama e prefeita de fato, como dizem que o vereador Napoleão Marques teve que ouvir depois que também deu entrevista ao jornalista Anchieta Santos e teceu críticas  a atual gestão.
Se Wanderley estava mais cauteloso com o que dizia em seu pronunciamento, o vereador Manoel Araújo estava irreconhecível, ao ponto dos seus próprios colegas levantarem algumas suspeitas. Nem de longe ele parecia aquele eloquente orador das sessões anteriores, exaltado e tempestuoso, que na tribuna defendia com ímpeto os interesses do município. Deixou o tom aguerrido e muitas vezes agressivo de antes e assumiu o lado 'paz e amor', como o ex-presidente Lula em alguns momentos o fez, expressando-se de maneira dócil como um cavalheiro apaixonado ao sussurrar no ouvido da namorada.
Menos mal, Manoel!
Contudo, temas importantes como os ameaçadores formigueiros da parede do Açude Timbaúba e o fechamento do abatedouro público de animais da cidade, entre outros, foram abordados de forma superficial, sem um debate adequado para as providências necessárias para a solução desses problemas que urge que sejam tomadas. Limitaram-se apenas a se convidarem para uma "visita" ao manancial e ao mesmo tempo ensaiaram uma viagem para João Pessoa a fim de buscar soluções, disseram.
Enquanto isso, como um vulcão adormecido o lixão de Juru é assunto esquecido pelos vereadores - até que as chuvas cessem a o gás tóxico seja novamente expelido comprometendo a saúde dos moradores da cidade.  
Para finalizar: Na última quarta-feira (11), as contas do prefeito Luis Galvão, referentes ao exercício de 2018, foram desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE - PB) e nenhuma vírgula foi comentada durante a sessão - nem pelos vereadores da oposição e muito menos da situação. Não se sabe se por desconhecimento, o que seria um absurdo, ou se por omissão mesmo.
Assim, com exceção daqueles que ousam disputar cargos majoritários nas eleições de 04 de outubro, todos buscam a reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário