segunda-feira, 9 de março de 2020

Para atender a um vereador Juru mais uma vez fica sem festa de São João no dia 23

SEM ANUNCIAR QUEM VAI TOCAR, PREFEITURA DE JURU DIVULGA DATAS DAS FESTAS JUNINAS SEM NADA PARA CIDADE NO DIA 23 

Para atender pedidos eleitoreiros, mais uma vez a Prefeitura de Juru deixa a cidade sem festa de São João no dia principal para beneficiar o Distrito Dalmópolis, na zona rural do município - Foto: Capela de Dalmópolis - Reprodução
Nenhuma descrição de foto disponível.
Os moradores da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, mais uma vez são contrariados pela falta de apresentação de alguma atração musical em 23 de junho, Dia de São João, na programação das festas juninas de 2020 divulgada na última segunda-feira, 02, pela Prefeitura Municipal. Assim, aqueles que quiserem dançar forró nesse dia terão que ir para o Distrito Dalmópolis, na zona rural do município, ou então se deslocar para outras cidades onde ocorra a festa. 
De acordo com a programação daquele que já foi 'O Maior São João da Serra de Teixeira', as festividades juninas acontecerão no período de 12 a 24 de junho, com início previsto para o dia 12 no povoado Cachoeira dos Costas. 
Na cidade, segundo a programação, o evento se limitará aos dias 19 e 20, enquanto no dia principal, 23, somente em Dalmópolis haverá festa. Já o encerramento acontecerá no sítio Laje Grande no dia 24
Com a falta de festa em Juru no dia 23, ainda segundo informações, o prefeito estaria atendendo uma solicitação do vereador Napoleão Marques no sentido de 'forçar' os moradores da cidade a participarem da festa do padreiro de Dalmópolis, povoado onde o presidente da Câmara tem sua principal base eleitoral, que será realizada na véspera do Dia de São João. 
Esquece, no entanto, o ilustre vereador dalmopolitano que o atendimento ao seu pedido enfraquece sobremaneira a economia da cidade, tanto dos proprietários de depósitos de bebidas assim como dos donos de bares, lanchonetes, restaurantes e churrascarias, além daqueles que através do comércio informal conseguem adquirir algum dinheiro a mais nessa época do ano. 
Além do mais, quando o prefeito resolveu atender o descabido pedido de Napoleão, mais uma vez ele esqueceu que muitos dos juruenses que residem em São Paulo e outras cidades distantes programam suas férias para passar o São João em sua cidade natal junto aos familiares e amigos, sem nenhum interesse de se deslocarem para outro lugar. Isso, sem contar que muitas pessoas de outras cidades preferem participar do São João de Juru.
Como estamos em um ano de eleições municipais, essa mal pensada decisão política poderá refletir negativamente na hora que o eleitor juruense for fazer a escolha do(a) sucessor(a) do atual gestor bem como desaprovar a recondução de Napoleão à Câmara de vereadores. 
Aliás, diga-se de passagem, o representante de Dalmópolis passou pelo pau do canto na prova das urnas na última eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário