sábado, 7 de março de 2020

É proibido adoecer em Juru

PACIENTES FRETAM CARRO E LOTAM HOSPITAL DE PRINCESA ISABEL POR CONTA DA FALTA DE MÉDICO EM JURU

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e sapatos
Sem médico para atender em Juru, irmãs são atendidas no Hospital Regional de Princesa Isabel depois que a mãe fretou um carro para levá-las 
A falta de médico no Hospital e Maternidade Isaura Pires do Carmo, em Juru, no Sertão da Paraíba, parece que é "um mal que não tem cura", pois se trata de um problema recorrente durante os oito anos da gestão do prefeito Luis Galvão (PSB). 
Em contato com o Blog JURU EM DESTAQUE, o fotógrafo Manoel de Inácio falou da sua revolta pelo fato de se encontrar viajando e saber que suas duas filhas adoeceram e não teve médico para atendê-las em Juru, na noite desta sexta-feira (06), sendo necessário sua esposa fretar um táxi porque alegaram que o hospital não disponibilizava de carro para levar pacientes em Princesa Isabel. 
Pergunta-se: Cadê os carros locados pela prefeitura, que foram anunciados com alarde em desfile pelas principais ruas da cidade?     
Sem conseguir esconder sua indignação, Manoel de Inácio disse que sua filha mais velha foi medicada enquanto a outra iria tomar soro até uma hora da madrugada. 
De acordo com informações, na noite desta sexta-feira cerca de dez pessoas de Juru se encontravam no Hospital Regional de Princesa Isabel a procura de atendimento ambulatorial por conta do descaso com a saúde pública no município. Tinha gente até do povoado Cachoeira dos Costas, distante 12 quilômetros de Juru, que provavelmente precisou pagar por dois fretes: um para cidade e outro para Princesa Isabel.
É bom lembrar - diga-se de passagem -, que a esposa do prefeito e primeira dama Maria das Dores Laureano Galvão (Dorinha) também é secretária municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário