quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Luis Galvão não dá sinais de que apresentará nome à sua sucessão

PELA INDEFINIÇÃO DE LUIS GALVÃO, PARECE QUE AINDA NÃO SERÁ DESSA VEZ QUE JURU TERÁ UMA MULHER CANDIDATA A PREFEITA

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Luiz Galvão
Prefeito Luis Galvão e a primeira dama e esposa, Dorinha, durante entrevista a Rádio Comunitária Barra FM - Foto: Reprodução
Apesar de ter afirmado que nesse mês de janeiro anunciaria o nome do seu sucessor (ou sucessora), o prefeito de Juru, no Sertão da Paraíba, Luis Galvão da Silva (PSB), ainda não deu demonstração de que está disposto a fazer o prometido - embora falte apenas quinze dias para o prazo por ele estipulado terminar. 
Tal afirmação, feita no final do ano passado em entrevista concedida a Rádio Comunitária Barra FM, muitas vezes foi repetida pelo gestor juruense em resposta aos eleitores que insistiam em perguntar quem ele apoiaria para sua sucessão.
Diante dessa indefinição, em detrimento dos nomes dos aliados autoproclamados candidatos até então, há quem aposte que Luis Galvão não irá tomar alguma iniciativa nesse sentido, haja vista a indisponibilidade de recursos para arcar com os gastos que se fazem necessários para disputa, além de ainda não está com a saúde totalmente recuperada para o enfrentamento político.
Aliás, quando entrevistado, ele foi bem claro: "Quem quiser ser candidato a prefeito faça o que fiz quando era vereador, trabalhando dia e noite pelo povo, e não esperem apenas pela prefeitura", disse Luis Galvão.
Nesse contexto, por depender exclusivamente do apoio do atual gestor, as pretensões políticas da vereadora Solange Félix (PSB) estariam descartadas e não seria dessa vez que Juru teria uma mulher candidata a prefeita pela primeira vez. Além do mais, não basta apenas dizer que é candidata. É preciso serviços prestados à população, um partido na mão e muito mais. 
No entanto, mesmo sem contar com o apoio imprescindível da maior lidrança política do município no atual momento, outras postulações menos competitivas poderão surgir para fazer frente ao nome do empresário Milton Miguel, único pré-candidato tido como certo na disputa de 04 de outubro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário