domingo, 15 de dezembro de 2019

Lavagem de dinheiro desviado do fundo partidário pelo PROS

FUNDO PARTIDÁRIO: POLÍCIA DESCOBRE 'LARANJAL' MILIONÁRIO DO PROS EM GOIÁS
A delegacia de Planaltina de Goiás enviou a Justiça Federal goiana um extenso relatório sobre movimentações financeiras do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) a partir de empresas de fachada que teriam sido usadas por caciques do partido para lavar dinheiro desviado do fundo partidário.
Segundo o delegado Cristiomário Medeiros, a investigação começou quando um dos supostos laranjas utilizados para abrir uma das empresas procurou a polícia para denunciar o esquema.
O suposto laranja relatou que em meados de 2017 o filho de um contador do PROS ofereceu 1.500 reais para que ele fosse admitido como sócio da empresa Sistema de Logística Virtual, registrada no interior de Goiás.
A empresa, segundo a polícia, recebeu 2 milhões de reais do PROS. Após a chegada do dinheiro a empresa mudou a razão social para Salão da Beth, mantendo o mesmo CNPJ.
Outra empresa usada no esquema é a Planalto Marketing e Serviços. Segundo o delegado, esta empresa recebeu 2 milhões de reais do PROS e depois mudou seu nome para Sapataria Gomes, mantendo o mesmo CNPJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário