segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Estudantes de Tavares terão carteira de estudante digital gratuita

SECRETÁRIA MAÉVIA SUASSUNA ASSEGURA ACESSO  A CARTEIRA DE ESTUDANTE DIGITAL GRATUITA AOS ESTUDANTES TAVARENSES

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Secretária municipal de Educação Maévia Suassuna
Foi lançado a semana passada o novo banco nacional de dados do Ministério da Educação (MEC), que reunirá dados dos alunos de todo o Brasil e subsidiará a emissão da ID Estudantil, carteirinha digital e gratuita do MEC. Nesta primeira etapa, as instituições de ensino devem indicar um gestor para o SEB, o qual será responsável pelo envio das informações ao MEC.
A Secretária de Educação de Tavares, Dra. Maevia Suassuna, sempre antenada nas novidades do Ministério, já realizou a indicação da pessoa responsável pela gestão do sistema. Os registros das informações dos alunos da rede municipal são realizados pelo site do SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO (SEB), que fica dentro da página do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A emissão da Identidade Estudantil será feita digitalmente, por meio de aplicativo de celular. Em notícia veiculada o Ministério da Educação (MEC) esclarece que o aplicativo da ID Estudantil, carteirinha digital e gratuita do governo federal, ainda não está disponível nas lojas virtuais App Store (iOS) e Play Store (Android), mas será lançado até o final deste ano.
"Sei o quanto é importante para nossos alunos ter esse direito adquirido pois muitos ainda tem dificuldade em obter sua carteira estudantil pelas dificuldades financeiras que enfrentam, fico muito feliz por estarmos executando igualdade entre todos e diminuindo as diferenças entre nossos estudantes ressaltando ainda que com a carteira estudantil os alunos tem inúmeros benefícios assegurados", disse a secretária Maévia Suassuna.
Ascom - PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário