terça-feira, 20 de agosto de 2019

Doze pessoas são indiciadas por fraudes da merenda em prefeitura paraibana

Polícia Federal indicia 12 pessoas envolvidas na suposta fraude da merenda escolar em Campina Grande


pf operacoes feudos e famintos - OPERAÇÃO FAMINTOS: Polícia Federal indicia 12 pessoas envolvidas na suposta fraude da merenda em CGNovidades envolvendo o desvio da merenda escolar em Campina Grande. O inquérito que apura denúncias de supostas fraudes em licitações descoberto durante a ‘Operação Famintos’, deverá ser concluído e apresentado ao Ministério Público federal (MPF) até a próxima quinta-feira (22). Mas pelo menos 12 pessoas já foram indiciadas pela Polícia Federal nas investigações.
A informação é do delegado Raoni Aguiar, que coordena as investigações. Ele não revelou, entretanto, os nomes das pessoas indiciadas.  “Nós pedimos a prorrogação durante as investigações e foi concedida. Mas temos que concluir até o dia 22 e esperamos cumprir esse prazo e apresentar ao MPF, que terá um prazo de cinco dias para apresentar ou não a denúncia”, explicou o delegado ao blog.
A Operação Famintos apura um suposto esquema formado por empresas de fachada, que teriam fraudado licitações da merenda escolar em Campina Grande. As investigações vasculham um montante pago de R$ 25 milhões em contratos e aponta desvios de R$ 2,3 milhões.
Quando foi deflagrada, a ação policial prendeu 14 pessoas temporariamente e afastou das funções dois secretários municipais – de Administração e Educação. Atualmente 7 empresários acusados de integrarem o ‘esquema’ continuam presos preventivamente.
Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário