quarta-feira, 19 de junho de 2019

“A farsa”

Hacker fingiu ser Sérgio Moro no aplicativo do Telegram e conversou com seus contatos


De acordo com provas obtidas pela Polícia Federal (PF) no inquérito que apura a onda de invasões contra Moro e autoridades ligadas direta e indiretamente à Operação Lava-Jato, o hacker que invadiu o aparelho celular do ministro da Justiça Sérgio Moro se passou por ele no aplicativo Telegram e conversou com seus contatos.
O caso ocorreu no dia 4 de junho deste ano, pouco antes do site “The Intercept Brasil” começar a publicar as supostas mensagens trocadas entre Moro e o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.
Às 21h17 daquele dia, um funcionário de Moro no Ministério da Justiça recebeu uma mensagem do telefone do ministro com o link de uma reportagem publicada no site do ministério. “Boa noite. O que achou dessa matéria?”, perguntou o hacker ao funcionário, que respondeu: “Vou ler”.
O hacker também conversou rapidamente com um jornalista da Gazeta do Povo. O ministro afirma que já não usa seu Telegram desde 2017, portanto, não poderia ser ele a enviar as mensagens. As informações são do O Globo.
MBL

Nenhum comentário:

Postar um comentário