terça-feira, 19 de junho de 2018

Pré-candidato a presidência da República critica seu opositor

Ciro Gomes critica e afirma, em entrevista, que Bolsonaro propõe banho de sangue


Heron Cid entrevista o presidenciável Ciro Gomes  (Foto: Wallison Bezerra/MaisPB)
Pré-candidato à Presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) criticou a postura de seu opositor na disputa, Jair Bolsonaro (PSL) e afirmou que ele propõe um banho de sangue. Em entrevista ao jornalista Heron Cid, no Frente a Frente, da TV Arapuan, Gomes ressaltou que Bolsonaro “veste um personagem”.
Para ele, a liberação do porte de arma para a população, proposta de Bolsonaro, seria maléfica para a sociedade. “Bolsonaro começou a vestir um personagem, que é difícil até para ele, que há 28 anos é deputado. Ele vestiu um personagem, com todos os episódios de corrupção na gestão do PT, para qual nunca treinou. Uma cadela no cio do fascismo”, avaliou.
Durante a entrevista ele também fez críticas contundentes ao MDB e defendeu a extinção do partido, que, segundo ele, não tem compromissos e se apega ao poder através de pressões. “O partido que teve um papel importante na redemocratização do país, mas foi se perdendo”, afirmou.
Sobre suas propostas como pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes afirmou querer devolver a felicidade ao Brasil. Ele destacou a necessidade de investir em infraestrutura e retomar o desenvolvimento do país. O presidenciável citou os altos índices de desemprego e a vulnerabilidade de jovens assediados pelo tráfico de drogas. Segundo ele, a pretensão é desenvolver um projeto para vencer a desigualdade e a miséria.
Pré-candidatura do PDT ao Governo da Paraíba 
Mesmo com as articulações nacionais para formação de uma aliança entre o PDT e o PSB, Ciro Gomes garantiu a pré-candidatura de Ligia Feliciano ao Governo do Estado. Ele ressalta que a vice-governadora está na origem do projeto e que não irá fazer oposição ao governador Ricardo Coutinho.
“Lígia é uma joia. Decente, competente, tem a sensibilidade de médica, mulher, conhece o governo porque estava ali do lado”, avaliou.
No último sábado a pré-candidatura de Lígia foi lançada em evento com a presença de Ciro e do presidente nacional do partido, Carlos Lupi.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário